Logo O POVO+
Uma delicada experiência gastronômica
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Uma delicada experiência gastronômica

Leila e Palhano Sabóia, Juliana Mota e em pé Ticiana e Guilherme Sabóia (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Leila e Palhano Sabóia, Juliana Mota e em pé Ticiana e Guilherme Sabóia

Um espaço dedicado à culinária leve, saudável, porém recheada de delicados e aromáticos sabores. Estou falando da Casa Mansa Fortaleza, um local onde uma família cuida essencialmente da sua alimentação. O momento de parada devido à pandemia, segundo Leila Sabóia, serviu como motivação de um recomeço desafiador. Nós vínhamos firmando nossa história junto a nossa clientela. Diante do impacto da parada, fomos levados a repensar. Mas nossa cozinha está muito bem equipada. Todos trabalham com luvas, máscaras e o necessário para a manutenção da segurança alimentar", ressalta. Leila acrescenta que, sendo a Casa Mansa Fortaleza um restaurante criado por uma família, o cuidado com a qualidade vem através dos produtos de época que são adaptados às receitas da chef Bia Leitão. "Ela é, sem dúvidas, uma chef extremamente talentosa e criativa, preocupada em produzir uma comida de qualidade, elaborada com bons insumos", declara Leila.

Bia responde que juntos formam uma excelente equipe. "Somos Leila Sabóia, que comanda e define os processos, Palhano Sabóia, que fica comigo na cozinha - o que torna nossa culinária bastante especializada, Juliana Mota, Ticiana e Guilherme Sabóia. Essa equipe de trabalho juntamente com nossos cozinheiros e o serviço do salão forma uma força-tarefa que busca sempre entregar o melhor produto final, a comida", diz.

Leila e Palhano reiteram que eles formam a Casa Mansa Comfort Food, uma empresa totalmente familiar. Em relação à retomada diante da clientela, Leila e Bia afirmam que acontece gradativamente um retorno. "É uma retomada lenta e nos preparamos para essa realidade", diz Leila.

Bia Leitão reforça que na Casa Mansa vive-se uma experiência gastronômica com sabor, insumos de primeira qualidade, diversidade de pratos, porém, tudo com a composição do projeto da casa que é bom atendimento, feito de maneira mais personalizada, tornando a degustação inesquecível, tanto em relação à culinária servida como também ao formato do trabalho. "Fazemos todo o processo de maneira muito harmonizada", revela Bia.

O mais significativo, posso garantir (uma vez que passei uma parte da manhã dentro da Casa Mansa), é que consegui perceber e sentir realmente esse estilo diferenciado de atendimento e, também, ver o quanto o comensal se sente realmente em casa. Isso é muito importante para quem chega e senta com suas expectativas. Ali eles pretendem que elas sejam maximamente atendidas. 

Casa Mansa

Rua Monsenhor Bruno, 1320 - Aldeota

Outras informações: 3055 2664 e 99171 5069

Instagram @casamansa Facebook: casamansa

Horário de funcionamento: de terças-feiras aos sábados, das 11h às 21h e aos domingos, das 11h às 16h

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?