Logo O POVO+
Cozinha suave e brasileira
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Cozinha suave e brasileira

Tipo Notícia
Giz Cozinha Boêmia (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Giz Cozinha Boêmia

Vamos conversar hoje sobre um espaço que tem sua história conceituada feita em um tempo de vida razoável, que são dois anos aberto, recebendo um público especial que prefere uma cozinha definida como suave com brasilidade, temperos diversos e delicados. Estou falando do Giz Cozinha Boêmia. Esse nome deixa curiosidade e, ao mesmo tempo, acena para diversas perspectivas no universo da culinária. Victor Veras, sócio administrativo, descreve com propriedade a gastronomia que vem ao longo da existência do Giz trazendo para um cliente que sabe e gosta de uma comida com sabor da brasilidade.

Eles lançam o cardápio novo de comemoração aos dois anos, porém Victor defende que foram mantidos alguns pratos do menu anterior que são os mais requisitados pela sua clientela conquistada nesses dois anos. "Valorizamos a boemia e destinamos nossa criatividade gastronômica para a cozinha boêmia com toques de muita brasilidade sem muita sofisticação mais com muito sabor e requinte no ato de preparar. É exatamente assim que nos diferenciamos. A minha admiração por esse estilo de culinária traduz o gosto basilar da comida que vem sendo preparada pelo Brasil com a força exclusiva de elaboração feita pela chef Louise Benevides que consegue traduzir com profundidade esses nossos sabores requintados mais tendo como base a profundidade de seus fundamentos". Com essa descritiva Victor Veras traduz exatamente um dos maiores motivos de ter uma clientela muito assídua dentro do bonito espaço do Giz Cozinha Boêmia.

Quando falamos de Giz Cozinha Boêmia aqueles que ainda não conhecem ficam curiosos para saber exatamente o que fundamenta realmente o conceito dentro do espaço de gastronomia. Fisicamente o Giz se encontra em local muito bonito e valorizado de Fortaleza, os Jardins Open Mall que continua muitíssimo bem cuidado com suas plantas vistosas e de tons verdes e amarelos bem ao gosto dos valores citados por Victor Veras. O que quer dizer o Giz está situado também dentro de um local que tem uma junção bastante relacionada aos valores da casa de culinária recheada de brasilidade. O cardápio lançado segundo Victor tem como essência fundamental a pura brasilidade. Nossa escolha tomou como base muito sabor e requinte aprimorado. "Eu valorizo a boêmia, portanto, os pratos se destinam àqueles que admiram a boemia e a nossa cozinha traduz muito bem isso quando falo de panelada, joelho de porco à pururuca e tudo elaborado com muito cuidado e carinho. Por exemplo, a panelada tem frescor, limpeza, sabor e suavidade, elaborada com tripa, bucho e mocotó, acompanha a farofa e o cuscuz da casa".

Assim é que Victor exalta com prazer o que é servido aqueles clientes que admiram produtos com o conceito de Brasil. No cardápio novo, o cliente pode desfrutar entradas, petiscos, saladas e 21 estilos de pratos afora os grelados. São 12 itens de acompanhamentos e seis sobremesas. "Durante esses dois anos considero que fizemos a primeira repaginação mais aprofundada do cardápio. Lançamos um prato selecionado no cardápio acompanhado de duas taças de vinho branco ou tinto selecionados", finaliza Victor Veras.

Leia também | Confira mais dicas sobre chefs e restaurantes de Fortaleza na coluna Muito Prazer

FORTALEZA, CE, BRASIL, 27.10.2020: GIZ - Cozinha Boêmia. Vitor Veras, Socio (Foto: Thais Mesquita/OPOVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27.10.2020: GIZ - Cozinha Boêmia. Vitor Veras, Socio (Foto: Thais Mesquita/OPOVO)

Prazer Em Conhecer

Victor Veras: "O lançamento do cardápio novo veio exatamente no momento certo. Aguardamos esse período de dois anos para estabilizar e perceber o estilo da nossa clientela que são pessoas mais permanentes na casa. Mas, pensamos também nos novos clientes que poderão ser conquistados com esse novo menu. Foi um processo demorado e muito revisado. Os pratos novos mantêm o estilo do Giz Cozinha Contemporânea e tivemos o cuidado de manter alguns campeões da casa, os pratos mais pedidos pelos nossos clientes. Mas, devo dizer que continuaremos observando como que os comensais estão recebendo e admirando os novos pratos. Eles sempre foram nossos melhores consultores. E não desejo perder esse olhar aguçado e seletivo que os clientes têm. Estou feliz vamos com muito entusiasmo a esse novo momento após dois anos de existência".

Giz Cozinha Contemporânea

Onde: rua Professor Dias da Rocha, 579, Meireles

Quando: de segundas-feiras às quintas-feiras das 17h às 23 horas; e de sexta-feira a domingo, das 12h às 23 horas

Outras informações: 3121 8009 e 85 99719 1098 (Whatsaap)

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?