Logo O POVO+
Sorvete artesanal: outra experiência!
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Sorvete artesanal: outra experiência!

Tipo Opinião
Sorvete de chiclete (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA Sorvete de chiclete

Vamos nos deliciar com gostosuras preparadas na Duggê Sorvetes Artesanais. Quem ainda não esteve presente na atual loja da Duggê não sabe o que está perdendo. Eugênio Gondim está há 33 anos estudando e sempre criando sabores deliciosos de frutas e alguns preparados pela sua expertise em seus sorvetes criativos. Hoje podemos chama-lo pelo nome de Eugênio Gondim Sorveteiro porque ele assimilou seu trabalho profissional a sua própria existência. Atualmente, sua loja está situada à rua Pereira Valente esquina da avenida Senador Virgílio Távora. Estou lhe roteirizando logo na matéria porque percebo a sua curiosidade. Ele mantém a industrialização de seus produtos na Avenida João Pessoa.

É desse local onde saem os grandes pedidos e também os sorvetes que entram na loja da Pereira Valente. "Nós estamos fabricando 36 sabores. Todos são suaves e muito delicados com estilo típico do sorvete artesanal que está na leveza e na delicadeza do preparo. Esses cuidados são fundamentais para quando o nosso cliente degusta. Ele percebe de imediato os aspectos diferenciados do nosso produto. Você me acompanha desde o princípio, hoje você degustando sente o quanto nosso sorvete artesanal foi aprimorado. Porém, percebe também que mantivemos a essência da fabricação de um sorvete que seja diferente dentro do mercado. Conseguimos esse diferencial através do processo de feitura, assim como pela qualidade dos insumos colocados na elaboração. Mas, também é necessário a manutenção de sabores e, também, sempre inovar com diversidade porque o cliente admira e degusta o que está visto como novidade. Porém, a manutenção da qualidade é fundamental".

Leia também | Confira mais dicas de chefs e restaurantes na coluna Muito Prazer, de Ivonilo Praciano

O Eugênio Gondim Sorveteiro permanece irrequieto e não para seu projeto de pesquisa sempre estudando novos sabores e diferentes estilos dos seus sorvetes. Eles são refrescantes. Eles são saborosos, suaves, preparado com frutas da estação e, também, os cremosos que chegam às mãos do consumidor absolutamente refinados feitos pelo Eugênio e sua equipe de trabalho, composta de profissionais habilitados. "Na fábrica atendemos os grandes compradores. Eles levam quantidades mais expressivas para o mercado. Os profissionais que trabalham na Duggê Sorvetes Artesanais são extremamente habilitados e, principalmente, cuidados pelo Eugênio que está sempre preocupado em estudar e a partir daí criar novidades.

Nunca fui na Duggê que não me deparasse com sorvetes de sabores diferenciados e novos no mercado. "Na fábrica nós fornecemos sorvetes em grandes quantidades para o mercado. Temos muitos compradores de restaurantes e outros espaços onde atendem clientes servindo os produtos Duggê. O que me envaidece é em relação ao feedback das pessoas. Porque quando consomem o sorvete perguntam se ele é o do Jairo. Quem não se lembra do que o Jairo fazia na Praia de Iracema. Ele brincava com misturas até encontrar o sabor certo. Preparava sorvete com sua alma, seu amor. Mas, eu respondo de imediato aos meus compradores. Eu sou filho legítimo do Jairo. Sou herdeiro de toda a sua teimosia e coragem de gastar produtos até encontrar a leveza, suavidade e o sabor para encantar quem se delicia".

DUGGÊ SORVETES ARTESANAIS

Onde: rua Pereira Valente, 955, esquina com avenida Senador Virgílio Távora

Telefone: 85 98709 6911

Para entrega do Ifood e do Rappi em copo grande para sobremesas: (85) 99832 7357

Não esquecer de visitar o terraço Duggê. Uma delícia para degustar seu sorvete olhando o movimento da avenida Senador Virgílio Távora e da rua Pereira Valente. Vale a dica.

Horário de funcionamento: aberto de segunda a segunda das 15h às 22 horas

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?