Logo O POVO+
Clima de Natal no ar
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Clima de Natal no ar

Tipo Opinião
Liliane Pereira: Através da comida propomos entregar aos nossos comensais conforto, excelentes pratos com motivações natalinas e nas confraternizações nosso menu executivo, elaborado para a ocasião com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Para esse final de ano eu consegui dar uma parada e lançar três novos pratos. Mais uma novidade para o paladar dos comensais das confraternizações (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Liliane Pereira: Através da comida propomos entregar aos nossos comensais conforto, excelentes pratos com motivações natalinas e nas confraternizações nosso menu executivo, elaborado para a ocasião com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Para esse final de ano eu consegui dar uma parada e lançar três novos pratos. Mais uma novidade para o paladar dos comensais das confraternizações

O Natal se aproxima e as comemorações já acontecem desde a semana passada no O Banquete, espaço gastronômico comandado pela chef Liliane Pereira, que já compôs um menu especial para as confraternizações. Além disso, Liliane assegura, junto com sua equipe, que as ceias de Natal já podem ser encomendadas. "Aliás devem ser porque temos uma sistemática de entregas que já teve início e caso haja alguma demora, ou seja, quando o cliente deixa para os últimos dias, poderá não encontrar mais condições de preparo", destaca Liliane, que se diz feliz porque esse ano está com um movimento muito mais representativo em relação ao ano passado.

"As pessoas estão mais seguras em questão financeira devido as melhoras na economia e se dispõem a fazer suas festividades com mais carinho e muito mais opções de delicadezas que são vistas nos pratos, tortas e bolos. Vamos ter nas residências de nossos consumidores e nos espaços que se preparam para atender no Natal muitas gostosuras e muita beleza nas ornamentações também dos bolos, tortas e doces". Mas, Liliane também deixa que a escolha do conviva seja a seu critério porque ele poderá fazer sua encomenda para ser entregue na sua residência, como também, receber a ceia para ser degustada em eventos realizados no próprio espaço do O Banquete sem nenhum trabalho, propiciando uma festa muito mais agradável.

A chef Liliane Pereira comenta com muito carinho os pratos que estão sendo elaborados até então no restaurante para atender demandas, tanto na residência dos clientes, quanto no espaço do restaurante que, além de ser confortável, é muito bem ambientado e agora está contando com objetos coloridos, bonitos e totalmente voltados para os festejos natalinos. "Nossos pratos, além dos atrativos, provocam emoção devido à decoração e os cuidados com as cores e formatos, que trazem para o cliente excelentes impressões e que se voltem para alusão dessa data tão representativa. Eles são mensagens vistas e sentidas através da ambientação".

Leia também | Confira mais dicas sobre chefs e restaurantes na coluna Muito Prazer, de Ivonilo Praciano

As sobremesas também estão totalmente relacionadas as motivações do Natal como o bolo suflê de chocolate acompanhado de uma calda de amora, o naked natalino preparado com doce de leite e ainda um mousse de limão servida com farofa doce mais uma criação da Chef Liliane. "O Banquete permanece voltado para atender bem o mercado cearense e os hóspedes do Hotel Tullipin, onde se encontra localizado. "Esse ano foi de grandes mudanças planetárias e nada melhor do que concluir 2020 cercado de familiares, amigos celebrando o final e se preparando para o novo ano com todas as boas expectativas. Aguardamos com segurança de que o 2021 trará para todos nós melhores momentos e excelentes realizações". É assim que a chef Liliane Pereira acena para o novo ano com muito boas perspectivas.

O Banquete

Onde: avenida Abolição, 3340 - Meireles
Outras informações: 85 99894 6474
Instagram: @obanquete (para reservas das confraternizações)
Horário de funcionamento: de domingo a domingo para café da manhã, almoço e jantar. Estamos com O Banquete aberto para happy hour e confraternizações de Natal. Você também poderá comemorar seu Natal no próprio restaurante. Basta fazer reservas antecipadas

Chef Liliane Pereira
Chef Liliane Pereira

Prazer em conhecer

Liliane Pereira: "Através da comida propomos entregar aos nossos comensais conforto, excelentes pratos com motivações natalinas e nas confraternizações nosso menu executivo, elaborado para a ocasião com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Para esse final de ano eu consegui dar uma parada e lançar três novos pratos. Mais uma novidade para o paladar dos comensais das confraternizações".

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?