Logo O POVO+
Cheio de novidades e um convite aos encontros
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Cheio de novidades e um convite aos encontros

Tipo Opinião
Leitão assado 
com molho de iogurte e salada de grão de bico, brócolis e tomate cereja (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Leitão assado com molho de iogurte e salada de grão de bico, brócolis e tomate cereja

O cardápio é algo muito especial para uma casa de repastos. Ele é um dos atrativos principais para fidelizar o cliente no espaço gastronômico. Existem outros fatores como ambientação do local, atendimento de excelência, boa localização do restaurante entre outros detalhes significativos. Mas um dos fundamentos principais para atrair e manter o cliente é um bom cardápio, bem elaborado, preparado com diversidade de pratos com bons insumos e um chef executivo que junto ao proprietário estudem e pesquisem sobre as novidades e como que eles podem e devem ser mesclados para atingir um excelente e impactante resultado. É assim que é feito no Pipo Restaurante sob a batuta de um jovem inteligente e estudioso da gastronomia: Padro Gurjão, o Pipo, e também o chef Diego Gaston, que faz seus molhos maravilhosos como uma mistura de alquimia muito bem fundamentada. Assim, o chef Diego entrega quase que a cada trimestre novidades no menu do Pipo Restaurante.

Na página hoje apresento pratos significativos desse novo menu, mas lembro que os pratos clássicos e sucessos da casa se mantêm.  "O cliente também dá sua contribuição com uma boa parcela de sugestões para as mudanças. Ele sinaliza para nós que sente falta de algumas novidades. Quando o comensal informa nós passamos também a nos incomodar. Vamos verificar dentro do que estudamos em produtos e insumos o que será útil para criarmos novos pratos. Os pratos que irão para o novo cardápio acompanharão o estilo da nossa culinária", diz Pipo. Confiram as novidades do restaurante, que tem abrigado grupos para eventos de menor porte como aniversários, reuniões empresariais e outras confraternizações, além do seu serviço à la carte e noites musicais especiais. 

PIPO RESTAURANTE

Onde: rua São Gabriel, 399, São João do Tauape

Informações: 3051 1340, instagran@piporestaurante, facebook:piporestaurante

Horário: de quartas-feiras aos sábados das 12h da manhã à 1h da noite, domingos das 12h às 17h

Cartões: Visa, Mastercard, Dinners, Elo, American Express, Hiper, Tikets Refeição

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?