Logo O POVO+
O charme da brasilidade em forma de bar
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

O charme da brasilidade em forma de bar

Cabra Bom: sorvete caseiro de queijo boursin de cabra com calda quente de goiaba e crocante de amendoim (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO Cabra Bom: sorvete caseiro de queijo boursin de cabra com calda quente de goiaba e crocante de amendoim

Tudo começa pelo nome que define o conceito de um espaço gastronômico pensado e realizado de maneira que a diversidade seja ponto fundamental dentro das relações do Giz Cozinha Boêmia com sua clientela. "Nós não queríamos ser somente um bar. Conseguimos criar uma operação mais aberta e que dá destaque aos tons da culinária relativa a um bar. Mas, também, abrimos nosso cardápio para entregar a gastronomia brasileira e contemporânea em pratos criados pela chef Louise Benevides, que traduzem sabores novos e de muito bom gosto. Esse modo é o cardápio autoral. E essa é uma das propostas que fundamenta nosso propósito. O arquiteto Mário Wilson criou diferentes espaços tanto internamente, quanto na nossa varanda destacada pela movimentação descontraída", explica Victor Veras, sócio-administrador do Giz. Há um ano recebendo um público, já se percebe que a faixa etária de 35 a 60 anos predomina na frequência. Mas com espaço para outras faixas etárias, atraídas pela música e a atmosfera descolada do lugar. 

Dentro desse um ano de receptividade e atendimento, o Giz Cozinha Boêmia tem fixado sua imagem de maneira extremamente positiva. "Temos uma clientela cativa, que nos visita em diferentes ocasiões e vem para jantar ou mesmo para degustar nossas delicadezas, traduzidos por uma culinária especial que se destaca pelo tom de sua brasilidade com uma forte identidade também na contemporaneidade dos insumos e das mesclas da atualidade", diz o empresário.

Victor Veras é sócio de Deda Gomes e Felipe Lima. Juntos a Louise Benevides, elaboraram um cardápio que tem alguns ícones da culinária brasileira como a panelada, feijoada e o sertão e mar apontando para um repasto recheado de boas iguarias como camarões, mexilhões preparados ao molho de coco, além dos pratos autorais. "A chef Louise Benevides fez uma repaginada em alguns pratos do nosso cardápio. Ela trouxe um peixe à nova delícia, gratinado ao molho de queijo amanteigado e queijo coalho, acompanhado de purê e chips de banana da terra, farofa e arroz branco. Outro que faz sucesso também é o atum sol curado acompanhado de batata doce, farofa de cuscuz nordestino e vinagrete de rapadura. Nesse um ano de existência, conseguimos nos adaptar ao mercado com essas mudanças no cardápio e algumas estruturais. É preciso sempre está voltado para o cliente que é mais exigente e gosta de novidades. Por conta dessa realidade, nós não ficamos estagnados. Estamos em processo dinâmico diante dos novos fatos", finaliza Victor Veras.

GIZ COZINHA BOÊMIA

Onde: rua Professor Dias da Rocha, 579, lojas 2, 3 e 4 - Shopping Bouganvillia - Meireles

Outras informações: 85 99719 1098, instagran@gizcozinhaboemia, reservas: www.gizcozinhaboemia.com.br

Horários: de segundas-feiras às quintas-feiras das aberto das 17h à 0h, de sextas-feiras aos domingos das 12h à 1h

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?