Logo O POVO+
Carnes nobres acompanhadas à altura
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Carnes nobres acompanhadas à altura

Tartatin de limão, maça verde, massa foleada e sorvete de baunilha (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Tartatin de limão, maça verde, massa foleada e sorvete de baunilha

Para entregar ao comensal uma mudança de cardápio é preciso muito estudo, cuidado e ser assertivo. O comensal sempre está atento, mantém todos os seus sentidos aguçados e tem aquela casa onde gosta de sentar com amigos ou familiares para fazer suas refeições dentro de seu cotidiano. Ele acredita, com o passar dos tempos, que o local a ele pertence. Essa atitude é absolutamente normal. Ele chega ao local e é bem recebido, escolhe aquele que irá atendê-lo e espera ser surpreendido. Aproveitando deste momento de acolhimento e surpresas agradáveis, o Butcher`s 746 apostou e realizou um acréscimo muito apropriado em seu menu, trazendo para acompanhar suas deliciosas carnes nobres os pratos contemporâneos, porém mantendo o cuidado de personalizá-los com o estilo Butcher`s de servir.

Carlos Teixeira e Marcelo Pimentel, que comandam o espaço gastronômico, conseguiram dar um brilho todo especial ao menu com os risotos e outros estilos de acompanhamentos de seus filés, exaltando a nobreza das carnes. Carlos utilizou-se sempre de sua expertise de 20 anos de mercado, dos quais alguns foram dedicados ao trabalhos com carnes nobres e cortes especiais. Marcelo também tem o mesmo trajeto de Carlos dentro do aproveitamento, elaboração e entrega para seus clientes o que há de melhor no segmento de cortes especiais de carnes nobres. É assim que o Butcher`s 746 recebe seus convivas.

Nos três últimos anos da existência do Butcher`s 746, Carlos Teixeira e Marcelo Pimentel dizem que eles estão indo muito bem e que hoje estão entre os melhores considerando a alta qualidade das carnes que são servidas no restaurante. "Essa inovação de complementarmos nosso menu com os risotos e outros acompanhamentos da culinária contemporânea partiu da pesquisa diante de nossos clientes. Havia algo que era sinalizado. À noite algumas pessoas queriam degustar algo mais leve que não fosse a carne. Convidamos o chef Adriano Barbosa, que elaborou juntamente conosco o cardápio que trouxe dez pratos variados e que atingiram imediatamente o desejo de nosso clientes como o filé gorgonzola, duas massas carbonara e o sabatine, dois risotos de camarão delicioso e o outro de gorgonzola. Ainda complementamos nosso menu com três peixes, que é o salmão ao molho virgem, sirigado de risoto com limão no azeite virgem, tomate cereja, limão e manjericão", descreve Carlos Teixeira. Mas, a ousadia de entrega das novidades vai mais além quando Carlos, Marcelo e o chef Adriano entregam-se à elaboração das saladas Butcher`s com folhas verdes e servidas com torradas com queijo brie, aspargos com molho de mostarda Dijon. As sobremesas não poderiam ficar fora desse momento fundamental para o novo cardápio. Então, surgem os churros de banana, tartatin de maçã verde servida com sorvete de baunilha. Vale conhecer!

Butcher's 746

R. Maria Tomásia, 746 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-170

(85) 30453001

Instagram: @butchers746

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?