Logo O POVO+
Sabor e delicadeza com cuidados nutricionais
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Sabor e delicadeza com cuidados nutricionais

Tipo Opinião
Ambiente onde funciona serviço de cafeteria e restaurante (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Ambiente onde funciona serviço de cafeteria e restaurante

Neste momento de reflexão em que estamos vivendo, o mais interessante é você colocar a vida em todo esse "pacote" de novas atitudes e descobertas. Nada de novidades apenas por novidades. Mas ideias e formas mais consistentes da maneira de pensar, se alimentar, cuidar dos familiares, dos amigos e por aí vai... Vamos seguindo caminhos muito mais saudáveis e, por isso, trouxe aqui para vocês alimentos que são saborosos como todos os outros já vistos nesta nossa página, mas com um diferencial marcante.

Nosso foco está centrado hoje no Mercado Vida Saudável, um espaço que prima por esses valores que se encontram com o bem estar, sustentabilidade e uma alimentação que tem, como base, o conceito plant-based.

Nesse momento vamos focar no lançamento dos bolos de chocolate. Eles são preparados para serem degustados sem a menor culpa A linha de bolos é entregue ao seu paladar sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Eles formam a primeira leva de produtos vegetarianos do Mercado Vida Saudável. É importante fixar que os bolos são elaborados de maneira artesanal e trazem neles diferentes sabores tais como Laranja com Pistache, Banana com Capuccino, Formigueiro, Chocolate, Limão, Cenoura com Chocolate e Maçã.

Patrícia Belo e Eduardo Humberto, junto à confeiteira Anna Paula Rezende, afirmam que os bolos lançados foram elaborados para agregar valor, sendo mais um item de complementação do cuidado para o qual se volta o cardápio do Mercado Vida Saudável. "Sendo essa mais uma opção para os celíacos e intolerantes à lactose, eu mantenho uma alimentação mais restrita e mais elaborada com os devidos cuidados".

O panorama criado pelo espaço gastronômico traz uma entrega conceitual e muito bem elaborada dentro da proposta regente que é servir para aqueles que desejam manter uma vida boa com as devidas restrições, porém recheada de sabores, assim como os bolos e ostros 26 produtos como os sucos detox, sanduíches, sobremesas e opções para o almoço e para o jantar. "Não podemos esquecer que nossos fundamentos se iniciam na compra dos produtos. Nós contamos com mais de 1.000 itens alimentícios, de higiene pessoal, limpeza, beleza e pet shop de marcas conceituadas no mercado de todo o País, muitas sendo entregues em Fortaleza pela primeira vez. Todos de origem vegetal, livre de crueldade animal", declaram e acrescentam que a confeiteira Anna Paula Rezende trata seus doces, delicadezas e salgados seguindo os mesmos princípios e os pratos salgados são assinados pelo chef André Luiz Silva, gaúcho, que de vez em quando aporta no Mercado Vida Saudável. Eles acrescentam que existe, claro, o espaço para o café, funcionando todos os dias com lanches, pratos principais, sucos e sobremesas.

 

Mercado Vida Saudável

Onde: Avenida Padre Antônio Tomás, 2019 - Aldeota

Telefone: 85 98160 0292

Instagran: @mercadovidasaudavel

Horário de funcionamento: de segundas feiras às sextas-feiras das 10h às 19 horas

 

PARA ASSISTIR:

Confira no canal do O POVO Online no Youtube mais um vídeo com o colunista Ivonilo Praciano. Desta vez, ele ensina a fazer Kibe Frito original com a culinarista Helena Demes, do Mabrouk.

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?