Logo O POVO+
Após confusão entre Eliziane e Eder Mauro na CPMI, Wajngarten comemora: 'Deu certo'
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Após confusão entre Eliziane e Eder Mauro na CPMI, Wajngarten comemora: 'Deu certo'

"Plantaram um deputado que não faz parte da CPMI e que é conhecido pelas confusões que causa dentro da Câmara para atrapalhar o andamento da comissão", disse a deputada Duda Salabert sobre Éder Mauro
Tipo Análise
Deputado Filipe Barros (PL-PR) e Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro (Foto: João Paulo Biage)
Foto: João Paulo Biage Deputado Filipe Barros (PL-PR) e Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro

Uma briga chamou a atenção na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos Antidemocráticos, a CPMI de 8 de janeiro: a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi interrompida diversas vezes pelo deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA) e não deixou barato. “Cale a sua boca! Você não vai cercear minha palavra”, respondeu a senadora ao deputado, que não faz parte da comissão. Ambos gritavam sem parar e a sessão foi interrompida por 5 minutos pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA).

Brigas não são incomuns na CPMI de 8 de janeiro, aliás são extremamente comuns, mas algo chamou a atenção nessa confusão: o advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten comemorou a atuação de Éder Mauro. “Deu certo!”, disse Wajngarten ao cumprimentar o deputado Filipe Barros (PL-PR). Depois da celebração, Barros e Wajngarten conversaram por cerca de 10 minutos em um canto afastado do plenário onde ocorre a comissão.

Questionado se estava no Congresso Nacional para ver a CPMI, o advogado respondeu que não e que tem muito mais o que fazer aqui. “Só estava de passagem e vim cumprimentar o amigo Filipe”, disse.

A deputada Duda Salabert (PDT-MG) lamentou a discussão iniciada por Delegado Éder Mauro, mas ressaltou que essa é a estratégia do PL na CPMI. “A ultradireita quer atrapalhar a investigação. Plantaram um deputado que não faz parte da CPMI e que é conhecido pelas confusões que causa dentro da Câmara para atrapalhar o andamento da comissão. E hoje todo mundo viu isso”.

Foto do João Paulo Biage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?