Logo O POVO+
Camilo deve pedir exoneração do MEC para votar em Dino
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Camilo deve pedir exoneração do MEC para votar em Dino

O movimento terá duração de apenas um dia. Isso porque seis ministros do governo Lula fazem movimento para homenagear Flávio Dino, que é colega de ministério e do Senado
Tipo Notícia
Camilo Santana (PT), ministro da Educação, se recusa a responder pergunta sobre ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) (Foto: FERNANDA BARROS
)
Foto: FERNANDA BARROS Camilo Santana (PT), ministro da Educação, se recusa a responder pergunta sobre ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT)

Um movimento de senadores nomeados ministros, capitaneado por Renan Filho, deve levar 7 parlamentares de volta para a casa. A ideia dos colegas de Flávio Dino é homenagear o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal. Renan, Camilo Santana, Rui Costa, Alexandre Silveira, Carlos Fávaro e Wellington Dias querem fazer uma reverência a Dino, ao participarem da sabatina e também da votação no plenário. A confirmação de Flávio Dino no STF vai ocorrer no dia 13 de dezembro.

Em termos de votos, a estratégia não é necessária. Isso porque, entre os suplentes dos ministros, apenas Margareth Buzetti representa ameaça de voto contrário a Dino. Ambos se reuniram na última segunda-feira e Dino abriu o caminho para contar, também, com o voto da senadora, que substitui Fávaro no Congresso Nacional. “Eu ouvi esse burburinho entre os ministros. É um gesto bonito, um grande gesto, mas não vai interferir na quantidade de votos”, disse o relator da indicação, o senador Weverton Rocha.

A coluna entrou em contato com o ministro Camilo Santana, que não descartou a possibilidade, mas também garantiu que ainda não entrou no barco. Uma fonte próxima do ministro, porém, confirmou a intenção. “Eles vão consultar o presidente Lula. Se ele autorizar, todos eles vão participar da sabatina”, confidenciou.

Ao saber do possível movimento, Flávio Dino ficou honrado e agradeceu aos colegas, mas mesmo assim não parou com o beija-mãos. Dino é esperado nesta quinta-feira no Senado para mais uma rodada de encontros com parlamentares.

Foto do João Paulo Biage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?