Girão leu parecer de projeto sobre castração química
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Girão leu parecer de projeto sobre castração química
Pela proposta, caso aceite a medicação, que bloqueia a produção de testosterona e diminui a libido, o criminoso recebe liberdade condicional
O texto foi escrito pelo senador Styvenson Valentim e relatado pelo colega Ângelo Coronel, mas coube ao senador cearense Eduardo Girão (Novo) a leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça. A ideia é oferecer tratamento hormonal voluntário aos reincidentes em crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência sexual. Caso aceite a medicação, que bloqueia a produção de testosterona e diminui a libido, o criminoso recebe liberdade condicional.
"É um projeto muito oportuno, pois controla os predadores sexuais. O sistema atual não está sendo efetivo, então que possamos copiar os modelos dos Estados Unidos, da França e de muitos outros países, que possuem índices de reincidências muito menores", disse Girão.
O senador Weverton Rocha pediu vista do projeto e ele deve voltar à pauta nesta semana.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.