Logo O POVO+
Prefeitos esperam em sala do PDT para audiência com Cid
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Prefeitos esperam em sala do PDT para audiência com Cid

Ao todo, o senador recebeu 35 prefeitos só no primeiro dia de Marcha. A fila não coube no gabinete de Cid e coube ao PDT acolher os gestores
Movimentação de prefeitos no gabinete de Cid Gomes (Foto: João Paulo Biage/O POVO)
Foto: João Paulo Biage/O POVO Movimentação de prefeitos no gabinete de Cid Gomes

É sempre do mesmo jeito: se tem Marcha dos Prefeitos, tem gabinete lotado de Cid Gomes (PSB). O líder do partido é sempre o parlamentar mais procurado pelos prefeitos cearenses e faz questão de atender a todos. "Faço porque gosto", disse, certa vez, à coluna.

Nesta terça-feira, 20, primeiro dia de evento, a fila foi de 35 prefeitos e prefeitas. Eles até tentaram se acomodar no gabinete do senador, mas não deu. A sala da liderança do PDT, antigo partido de Cid, acolheu os gestores.

"Estou aqui desde 14 horas", disse um prefeito às 19 horas. E era verdade. Passei no gabinete do Cid antes da fila se consolidar. Eu era o sétimo da fila. Queria tratar com o senador sobre Ciro, claro, já sabendo que ele não falaria. "A gente te liga assim que ele folgar", disse uma assessora. O telefone não tocou.

Desentendimento deixou Ana Paula fora

Assim que voltei ao gabinete, chegaram o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck (PDT), e a deputada Enfermeira Ana Paula. Eles, claro, cortaram fila. Eduardo chegou e entrou para a antessala do gabinete. Ana Paula foi barrada momentaneamente, mas logo houve a permissão para que ela entrasse. Antes disso, porém, ela foi embora. “O assessor me barrou, eu vou embora”. O referido assessor, porém, disse que aguardava a liberação da deputada. Assim que houve a permissão, pediu que ela entrasse.

Foto do João Paulo Biage

Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?