Guimarães minimiza reuniões de Tarcísio contra o tarifaço
clique para exibir bio do colunista
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Guimarães minimiza reuniões de Tarcísio contra o tarifaço
Para o líder do governo, o momento é de união contra a taxa de 50% imposta por Donald Trump
Foto: Daniel Galber/Especial para O POVO
Deputado federal José Guimarães
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), apresentou um levantamento do primeiro semestre legislativo e as projeções para os próximos seis meses. Na oportunidade, Guimarães citou o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e reafirmou a necessidade de bom diálogo para resolução da crise.
O parlamentar minimizou o comportamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ressaltou a atuação afirmativa do Governo. “Tarcísio pode fazer as reuniões que quiser. Não vamos entrar em polêmicas. O Governo está unindo os pesos da economia brasileira para boa articulação e resolução”, disse o líder.
Guimarães ainda afirmou que a Lei da Reciprocidade será utilizada somente se as negociações não forem suficientes. Ele acrescentou que a prioridade no momento é a boa comunicação e união do país.
Como votaram os deputados do Ceará no PL do Licenciamento Ambiental
A Câmara dos Deputados aprovou, durante a madrugada desta quinta-feira, o Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental. Foram 267 votos favoráveis e 116 contrários. O texto flexibiliza a concessão de licenciamento ambiental para certas atividades econômicas.
Da bancada cearense, seis votaram a favor e sete votaram contra o PL. Nove deputados não votaram.
A favor, votaram, Antônio Albuquerque (PP-CE), Dayany Bittencourt (União-CE), Dr. Jaziel (PL-CE), Fernanda Pessoa (União-CE), Luiz Gastão (PSD-CE) e Moses Rodrigues (União-CE).
Contra, votaram Célio Stuart (PSD-CE), José Airton (PT-CE), José Guimarães (PT-CE), Leônidas Cristino (PDT-CE), Luizianne Lins (PT-CE), Mauro Benevides (PDT-CE), Roberto Monteiro (PDT-CE).
André Fernandes (PL-CE), André Figueiredo (PDT-CE), Danilo Forte (União-CE), Domingos Neto (PSD-CE), Ana Paula (Podemos-CE), Júnio Mano (PSB-CE), Matheus Noronha (PL-CE) e Nelinho Freitas (MDB-CE) e Yuri do Paredão (MDB-CE), não votaram.
Colaborou Maria Luíza Santos
Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.