Elmano de Freitas terá reunião com Alckmin sobre impactos do tarifaço no Ceará
clique para exibir bio do colunista
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Foto: AURÉLIO ALVES
Vice-presidente Geraldo Alckmin com o governador do Ceará, Elmano de Freitas
O governador Elmano de Freitas (PT) se reúne na manhã desta terça-feira, 29, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. O encontro tem como objetivo tratar dos impactos do tarifaço de Trump na economia cearense e possíveis estratégias a fim de amenizar os impactos no estado.
Segundo o governador, a proteção dos interesses do Ceará é a prioridade. “Estamos preocupados com os empregos e as empresas brasileiras e precisamos defender os interesses da economia cearense. Não devemos morder nenhuma isca de provocação” afirmou Elmano.
Caso a medida entre em vigor a partir do dia 1º de agosto, o Ceará será um dos estados mais prejudicados. No primeiro semestre de 2025, 52% das exportações cearenses foram para território americano, sendo o maior índice de dependência das exportações para os Estados Unidos entre os estados brasileiros.
Por Maria Luiza Santos, especial para O POVO
Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.