Logo O POVO+
Cid brinca e diz que vai usar retroescavadeira para tirar oposição do plenário
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Cid brinca e diz que vai usar retroescavadeira para tirar oposição do plenário

O líder do PSB no Senado reclamou da postura autoritária da Oposição, classificou a manobra como golpe e vai representar contra Magno Malta
Em 2020, Cid Gomes discursou de cima de um retroescavadeira antes de seguir para quartel (Foto: Veríssimo Barroso, em 19/2/2020)
Foto: Veríssimo Barroso, em 19/2/2020 Em 2020, Cid Gomes discursou de cima de um retroescavadeira antes de seguir para quartel

O líder do PSB no Senado, Cid Gomes, soltou os cachorros pra cima da oposição, que ocupou os plenários da Câmara e do Senado. Ele classificou o movimento como golpista e garantiu que vai representar contra o senador Magno Malta, que se acorrentou à mesa diretora.

Aos risos, Cid fez piada e disse que se colocou à disposição para retirar os senadores do plenário. “Qualquer coisa, eu até me prontifiquei a colocar uma retroescavadeira”, divertiu-se. A piada arrancou risos dos jornalistas presentes.

A fala é referência a episódio de fevereiro de 2020. Durante motim policial, o senador avançou com retroescavadeira contra manifestantes que tomaram quartel em Sobral e levou dois tiros.

Falando sério…

…Cid Gomes disse que o prazo dado pelo Senado aos manifestantes é amanhã. Depois disso, o presidente Davi Alcolumbre vai usar o plenário para votar o que for preciso. “Já fizeram um show, já ganharam a mídia, agora não faz sentido. Isso é um golpe! É um atentado à democracia, também, o que eles estão fazendo".

E o impeachment de Moraes?

Está fora de cogitação. Durante a reunião, Davi Alcolumbre disse aos senadores que não há nenhuma chance de pautar o afastamento de Alexandre de Moraes. O requerimento pode ser assinado até por 80 senadores que ele não vai pautar

Foto do João Paulo Biage

Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?