Governo Elmano anuncia reforço na segurança contra facções
clique para exibir bio do colunista
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Depois das queimas de fogos promovida por facções criminosas em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que o Governo do Ceará já tomou medidas para aumentar a segurança no Estado. Contratações de policiais, investimentos e reestruturação das forças de segurança são algumas das medidas adotadas pelo governo do estado.
O objetivo, segundo o chefe do Executivo, é promover uma melhoria na atuação da segurança na região. Há trabalho também junto do Poder Judiciário e do Ministério Público para enfrentar as facções criminosas. Ele também citou mudanças legislativas para esse combate.
Reunião com ministros
Elmano de Freitas participou, nesta terça-feira, 16, de reuniões em Brasília com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil). Segundo ele, estão em construção projetos de parceria com o Governo Federal na área hídrica, automotiva e na produção de veículos elétricos no estado do Ceará. Elmano garantiu ainda mais investimentos para trechos da rodovia transnordestina. Outra pauta do encontro com os ministérios foi a instalação de data centers no Estado.
"Temos trabalhado para atrair data center para o Nordeste, para o Brasil, e evidentemente também para o Ceará. Nas reuniões, seja com o ministro Rui Costa, seja com o ministro Haddad, foram muito positivas”, declarou.
Por Maria Luíza Santos
Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.