Surpreso, Hugo Motta vai solicitar liberdade de Luizianne Lins
clique para exibir bio do colunista
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Foto: Max Wel/assessoria deputada Luizianne Lins
Luizianne Lins se uniu à missão que leva suprimentos a Gaza
O desaparecimento da deputada Luizianne Lins, que estava com outros passageiros e tripulantes da Flotilha Global Sumud, gerou comoção na Câmara dos Deputados. A embarcação foi interceptada e apreendida pela Marinha de Israel nesta quarta-feira e Luizianne não foi contactada desde então.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), garantiu que vai trabalhar pela libertação de Luizianne e das outras 9 pessoas que estavam na missão diplomática. “Nós vamos, durante todo o dia de amanhã, tentar o contato o mais rápido possível, solicitando o apoio para que a parlamentar possa, o quanto antes, restabelecer sua condição de liberdade. Vamos procurar, dentro daquilo que couber à presidência da Câmara, dar total apoio não só à deputada Luizianne, mas a todos os brasileiros que estão vivenciando esse momento tão triste”, disse Hugo Motta.
Motta ficou sabendo do incidente pelo coordenador da bancada do Ceará, o deputado Domingos Neto (PSD). Surpreso, ele reconheceu a importância de Luizianne, de quem disse ser amigo. “Deputada que representa o estado do Ceará aqui na Casa, foi prefeita de Fortaleza, muito respeitada e por quem tenho uma relação de amizade. Na semana passada, falei com ela por telefone, quando ela solicitou a renovação de uma licença temporária para cumprir uma missão humanitária diante do que acontece, hoje, na Faixa de Gaza. Confesso que a notícia que recebi me pegou de surpresa”, apontou.
O presidente informou que já contatou o Itamaraty para solicitar apoio e reafirmou que fará tudo o que for possível para reaver a liberdade de Luizianne. “Telefonei para o chanceler Mauro Vieira solicitando todo o apoio do Itamaraty no contato com as autoridades israelenses para que a deputada Luizianne tenha todas as prerrogativas respeitadas, bem como os direitos dos demais brasileiros que também estão passando por esse momento que a deputada está vivenciando”, concluiu.
Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.