Logo O POVO+
Surpreso, Hugo Motta vai solicitar liberdade de Luizianne Lins
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Surpreso, Hugo Motta vai solicitar liberdade de Luizianne Lins

Presidente da Câmara foi informado por Domingos Neto da interceptação do barco onde Luizianne estava. Ele já entrou em contato com o Itamaraty
Tipo Notícia
Luizianne Lins se uniu à missão que leva suprimentos a Gaza  (Foto: Max Wel/assessoria deputada Luizianne Lins)
Foto: Max Wel/assessoria deputada Luizianne Lins Luizianne Lins se uniu à missão que leva suprimentos a Gaza

O desaparecimento da deputada Luizianne Lins, que estava com outros passageiros e tripulantes da Flotilha Global Sumud, gerou comoção na Câmara dos Deputados. A embarcação foi interceptada e apreendida pela Marinha de Israel nesta quarta-feira e Luizianne não foi contactada desde então.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), garantiu que vai trabalhar pela libertação de Luizianne e das outras 9 pessoas que estavam na missão diplomática. “Nós vamos, durante todo o dia de amanhã, tentar o contato o mais rápido possível, solicitando o apoio para que a parlamentar possa, o quanto antes, restabelecer sua condição de liberdade. Vamos procurar, dentro daquilo que couber à presidência da Câmara, dar total apoio não só à deputada Luizianne, mas a todos os brasileiros que estão vivenciando esse momento tão triste”, disse Hugo Motta.

Motta ficou sabendo do incidente pelo coordenador da bancada do Ceará, o deputado Domingos Neto (PSD). Surpreso, ele reconheceu a importância de Luizianne, de quem disse ser amigo. “Deputada que representa o estado do Ceará aqui na Casa, foi prefeita de Fortaleza, muito respeitada e por quem tenho uma relação de amizade. Na semana passada, falei com ela por telefone, quando ela solicitou a renovação de uma licença temporária para cumprir uma missão humanitária diante do que acontece, hoje, na Faixa de Gaza. Confesso que a notícia que recebi me pegou de surpresa”, apontou.

O presidente informou que já contatou o Itamaraty para solicitar apoio e reafirmou que fará tudo o que for possível para reaver a liberdade de Luizianne. “Telefonei para o chanceler Mauro Vieira solicitando todo o apoio do Itamaraty no contato com as autoridades israelenses para que a deputada Luizianne tenha todas as prerrogativas respeitadas, bem como os direitos dos demais brasileiros que também estão passando por esse momento que a deputada está vivenciando”, concluiu.

Foto do João Paulo Biage

Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?