Logo O POVO+
"Namorado do bolsonarismo", dispara Elmano sobre Ciro
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

"Namorado do bolsonarismo", dispara Elmano sobre Ciro

Após agenda no Ministério da Fazenda, o governador disse que vai trabalhar para mostrar o que fez, mas reclamou da aproximação entre Ciro e André Fernandes
Tipo Notícia
Elmano de Freitas, governador do Ceará (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Elmano de Freitas, governador do Ceará

Enquanto Ciro Gomes se filiava ao PSDB, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), peregrinava em Brasília. Teve reunião com parlamentares da base governista, passou pelo Ministério dos Transportes e terminou a agenda na Capital Federal num encontro com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda. Após a rápida agenda, Elmano tentou fugir do confronto com o provável adversário, ao traçar a estratégia para 2026.

“Tenho absoluta convicção de que nós vamos poder discutir com a população que aquilo que nos comprometemos é aquilo que estamos entregando ao povo cearense. E vamos debater com tranquilidade na hora certa que é o momento da eleição. Agora é hora de trabalhar e garantir que essas entregas efetivamente se concretizem”, disse Elmano, que citou as entregas do Hospital Universitário e das Santas Casas de Fortaleza e de Sobral.

Ali, pro fim da resposta, veio a primeira vinculação entre Ciro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós temos muita condição de fazer uma comparação entre os dois projetos. Olha que eles já governaram o Brasil. E nós sabemos o que foi o governo Bolsonaro e o que é o nosso governo com o governo do presidente Lula”, apontou.

A bola ficou quicando e perguntei se o governador estava, diretamente, dizendo que Ciro era o candidato de Bolsonaro ao governo do estado. Elmano nem pensou duas vezes. Eu posso dizer que ele já se abraçou com André Fernandes no segundo turno em Fortaleza. Então, quem apoiou André Fernandes no segundo de Fortaleza, no mínimo, virou namorado do bolsonarismo”, disparou o governador.

E a campanha ainda nem começou, hein…

Foto do João Paulo Biage

Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?