João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Foto: Samuel Setubal
Ministro da Educação, Camilo Santana
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), confirmou que deve deixar o ministério em março deste ano. O objetivo é dar dedicação total às eleições, principalmente, garantir as reeleições de Lula à presidência e de Elmano de Freitas ao governo do Ceará.
“Esse trabalho nós vamos fazer, tanto a nível do meu estado, que eu represento como senador da República, com o mandato. Tenho o mandato, e poderei voltar com o mandato, precisando de mim para me dedicar, que vocês sabem que o papel de ministro é do Brasil inteiro, para a gente ficar ausente do nosso Estado. Então, eu vou me dedicar muito para que não haja retrocesso no Ceará, nem haja retrocesso no Brasil”, disse o ministro durante café da manhã com a imprensa.
Camilo rejeitou a possibilidade de ser candidato ao governo do estado e garantiu a candidatura de Elmano de Freitas. “Para deixar muito claro: qualquer saída minha do ministério será para me dedicar à reeleição do governador Elmano e à reeleição do presidente Lula”, afirmou.
A saída, porém, depende do aval de Lula. “Vamos discutir com o presidente, por quem eu devo gratidão e a honra de estar aqui, fruto de um convite dele”, lembrou.
Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.