Logo O POVO+
Perfil de quem procura MBA está mudando, diz Securato
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Perfil de quem procura MBA está mudando, diz Securato

O fundador da Saint Paulo Escola de Negócios afirma que a reputação da escola ajuda muito a identificar o sucesso da escolha de um MBA. Ele diz que uma das contas a serem feitas é o valor do investimento versus o tempo para obter retorno
José Cláudio Securato, fundador e CEO da Saint Paul, conversou com o jornalista Jocélio Leal (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO José Cláudio Securato, fundador e CEO da Saint Paul, conversou com o jornalista Jocélio Leal

Assista na íntegra clicando aqui

Fortaleza - Qual o perfil de quem procura uma pós-graduação? O CEO e fundador da Saint Paul Escola de Negócios, José Cláudio Securato, avalia que há dois tipos de profissionais que buscam a titulação acadêmica em pós-graduação. "Tem pessoas que estão lá pelo diploma, pelo certificado de MBA, para que de alguma forma possa colocar um diferencial na sua carreira. Mas acho que esse número vem diminuindo cada vez mais e há mais pessoas que querem de fato procurar aprendizagem ao longo da vida. Não acho que ela sabem e vêm com essa consciência".

Para Securato, elas têm a ideia de como se tornar mais relevantes. "Mais relevantes para a sociedade, para os amigos, para a família, para a comunidade onde vivem ou locais onde trabalham. Antes era muita gente atrás do diploma, mas está invertendo. Não que não valorizem o diploma, mas por trás há o genuíno interesse de aprender".

Como as pessoas conseguem diferenciar as diferentes instituições de ensino? Securato diz que a reputação da escola ajuda muito a identificar o sucesso da escolha de um MBA. "O Brasil tem excepcionais escolas". Ele diz que uma das contas a serem feitas é o valor do investimento versus o tempo para obter retorno. 

Citando dados do ranking de uma revista (América Economía), ele aponta a Saint Paul como primeira no Brasil e a sexta na América Latina na velocidade ara obtenção de retorno. Quanto à oferta de empregos após um MBA, fala em primeiro lugar no Brasil e segundo na América Latina.

A Saint Paul começou em 2002 com cursos corporativos e posteriormente cursos abertos de educação executiva, começando graduação, pós-graduação e MBAs em 2012. Em cursos corporativos, em 9 linhas distintas de produtos: cursos corporativos, educação executiva, educação executiva em parceria com B3 Educação, graduação, pós-graduação, MBAs Multicompany, MBAs UNI7 (em Fortaleza), MBAs Executivo Internacionais e High Impact Programs. Estes segundo a Saint Paul, são programas para alta liderança que tratam de temas como inovação, transformação digital, mudança de mindset da ciência tradicional da administração e formação para mulheres conselheiras. São mais de 500 professores.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?