Logo O POVO+
Air France anuncia retorno para Fortaleza em outubro
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Air France anuncia retorno para Fortaleza em outubro

O retorno de frequências entre entre Paris (Charles de Gaulle) e Fortaleza (Pinto Martins) a partir o dia 14 de outubro, com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Ao mesmo tempo, não confirma a retomada da KLM, com Fortaleza-Amsterdã-Fortaleza (4x semana).
Tipo Notícia
Air France-KLM opera em Fortaleza desde 2018 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Air France-KLM opera em Fortaleza desde 2018

Fortaleza - A Air France- KLM já anuncia o retorno de frequências entre entre Paris (Charles de Gaulle) e Fortaleza (Pinto Martins) a partir o dia 14 de outubro, com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Ao mesmo tempo, não confirma a retomada da KLM, com Fortaleza-Amsterdã-Fortaleza (4x semana). Vai usar um Boeing 787-900 Dreamliner e um Boeing 777-200.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, disse ao Blog acreditar que o fechamento para os voos internacionais deve durar mais 60 dias. Ou seja, até meados de setembro. Arialdo já vinha dizendo que só em outubro os voos retornariam.

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), já atribuíra aos voos vindos de fora do País a frande incidência de casos de Covid-19 no Ceará. Com a operação do hub da Air France-KLM- Gol, Fortaleza se tornou a quarta capital em números de voos internacionais. Ainda em março, Camilo pediu a suspensão dos voos e teve o pedido negado. Hoje estão suspensos por decisão 

Já para Rio de Janeiro e São Paulo, confirma voos agora em julho e agosto. Rio são três vezes na semana (Air France) e quatro vezes semanais (KLM). Para São Paulo, Air France 5x semana e KLM 6x semana (+1 em 4/8).

Air France-KLM divulga os voos a partir de outubro para Fortaleza
Air France-KLM divulga os voos a partir de outubro para Fortaleza (Foto: REPRODUÇÃO)

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?