Logo O POVO+
Assalto a mão armada na Beira Mar
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Assalto a mão armada na Beira Mar

Dos três ladrões, somente um adolescente foi apreendido. Um dos ladrões fugiu pelo mar. Ele já é reconhecido por policiais militares pelo apelido de "Nadador"
Estátua de Iracema, na Beira Mar de Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)
Foto: Aurelio Alves/ O POVOS Estátua de Iracema, na Beira Mar de Fortaleza

Fortaleza - No calçadão da Beira Mar, por volta de 5h45min deste sábado, três corredoras foram rendidas com armas na cabeça por três ladrões. As vítimas foram uma juíza do Trabalho, uma defensora Pública e uma dentista, colegas de um mesmo grupo de corrida. Um dos assaltantes era um adolescente. Ele foi apreendido pela PM. Os outros dois fugiram. Um a nado.

O assalto aconteceu a poucos metros do contêiner da PM instalado no calçadão. Eles apontaram revólveres para as cabeças de duas mulheres. Uma delas correu e eles ameaçaram atirar. A juíza pediu calma e entregou os objetos. Um deles correu em direção à praia, já perseguido. Ele tirou os tênis e mergulhou. Não foi mais alcançado.

Testemunhas relataram que um dos ladrões foragidos já cometeu outros roubos na área, sempre fugindo para o mar. É conhecido - também pela Polícia - como nadador. Um policial até disse: "Eles fogem pelo mar e voltam depois". Desta vez levaram aliança e celulares. Um telefone foi recuperado.

O treinador do grupo de corrida, Rossman Cavalcante (colunista do O POVO) foi um dos que perseguiram o ladrão nadador. Ele lamentou que um dia que deveria ser festivo - o retorno aos treinos - tenha sido marcado pela violência. Uma das vítimas teve uma crise de choro logo depois da ocorrência. 

 


 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?