Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - O maior navio a atracar no Porto do Pecém, no Ceará, chegou na manhã deste sábado (29) e deve concluir o embarque na madrugada deste domingo (30). O MSC Shuba B tem 330 metros de comprimento por 48 metros de largura.
Ele veio de Salvador e parte para a Europa carregado de frutas frescas. Leva melões do Ceará e Rio Grande do Norte, além de manga e uva do Vale do São Francisco, na Bahia e Pernambuco.
A expectativa para a safra desse ano é de crescimento na safra de pelo menos 30% em relação aos volumes alcançados em 2019.
Com capacidade para 12.238 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o navio veio ao Ceará pela primeira vez para cumprir a rota do serviço NWC, operado pela MSC (Mediterranean Shipping Company).
O roteiro do navio começa pelo porto de Roterdã, onde deve chegar até o dia 10 de setembro. Do porto holandês o Shuba B segue para Londres/Inglaterra (14 dias); Bremerhaven/Alemanha (16 dias); Hamburgo/Alemanha (18 dias); Antuérpia/Bélgica (20 dias); Le Havre/França (22 dias); e Sines/Portugal (25 dias).
Raio-X do MSC Shuba B
Bandeira: Portugal
Ano de Construção: 2017
Comprimento total (LOA): 330 metros
Largura (Boca): 48,2 metros
Capacidade: 12.238 TEUs
Tonelagem Bruta: 113112
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.