Logo O POVO+
Hapvida conclui incorporação de operadora de Goiás
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Hapvida conclui incorporação de operadora de Goiás

O Hapvida concluiu a incorporação do goiano Grupo América, menos de um ano após a aquisição; incorporou carteira de cerca 220 mil vidas e infraestrutura hospitalar com três hospitais, um recém-inaugurado pronto atendimento, 14 clínicas e 17 unidades de diagnóstico
Tipo Notícia
Jorge Pinheiro será a partir de janeiro de 2023 único CEO da Hapvida (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Jorge Pinheiro será a partir de janeiro de 2023 único CEO da Hapvida

(editado às 21h42min) Fortaleza- O Hapvida concluiu a incorporação do Grupo América, menos de um ano após a aquisição. Também implantou seus sistemas próprios. O modelo já verticalizado de ambos agilizou a integração.

Esta foi a primeira etapa da reestruturação societária e implantação de sistemas projetado para a integração das operadoras recém-adquiridas pela Companhia do Grupo América: AME, Promed e Jardim América, em Goiânia (GO), além de dezenas de unidades assistenciais (hospitais e clínicas) pela Companhia. Tudo foi aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Fundado em 1982 em Goiânia, o Grupo América foi adquirido pelo Hapvida por R$ 426 milhões, ampliando a atuação sobretudo na região metropolitana de Goiânia e na cidade de Anápolis. Tem declarados 12,3% de market share no Centro-Oeste. 

O Hapvida administra na região carteira de cerca de 400 mil vidas e possui uma infraestrutura hospitalar com três hospitais, um recém-inaugurado pronto atendimento, 14 clínicas e 17 unidades de diagnóstico. Chegou a este número ao incorporar do Grupo América 220 mil vidas.

"Apostamos na replicabilidade do nosso modelo e na sustentabilidade da rede ao integrar tecnologias e plataformas de atendimento. Esse programa fortalece e antecipa a aderência das sinergias projetadas e, principalmente, proporciona à Companhia as ferramentas necessárias à uniformização nacional de sua estrutura de atendimento e acolhimento, no contínuo propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade no Brasil”, disse em nota Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

No Brasil, a operadora fundada em Fortaleza tem 6,4 milhões de clientes. É a maior do Brasil, presente em todas as regiões do País.

São 30 mil funcionários, sendo mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. No total, 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?