Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
São Paulo - A Peugeot apresentou a nova geração do 208. O hatch compacto agora é fabricado na Argentina. O preço começa em R$ 74.990 na versão Active e chega a R$ 94.990 na top Griffe. Os modelos já estão nas lojas. Sim, barato não é. A explicação é o conteúdo.
O motor único é um 1.6 16V Flex e o câmbio automático de 6 marchas. São quatro versões: Active, Active Pack, Allure e Griffe. Já o 208 e-GT, versão 100% elétrica, será trazida da França, mediante encomendas já possíveis. O preço, contudo, não foi revelado. Entregas só no início de 2021.
A tecnologia é um forte. Tem alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, e assistente de manutenção de faixa, com alerta e intervenção no volante.
Possui o incomum leitor de placas de velocidade e farol alto automáticO. O painel digital oferece efeito 3D. O celular pode ser carregado por indução e os faróis são full-LED.
Mesmo na versão de entrada, vem com DRL em LED no para-choque, bem como detalhes cromados por dentro, como maçanetas e saídas de ar.
O design estreia a nova identidade mundial da marca no Brasil. A carroceria é mais longa, mais larga e mais baixa que a do anterior. Conforme a montadora, 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.
O desenho do para-choque dianteiro é marcado por uma grade ampla com o logotipo ao centro. O nome do modelo na frente do capô.
A traseira aposta no charme do acabamento em black piano. Ela se estende por toda a largura da tampa do porta-malas. As lanternas buscam coerência com a frente.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.