Logo O POVO+
Jeri e Guaramiranga em lista de 10 cidades pequenas mais bonitas
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Jeri e Guaramiranga em lista de 10 cidades pequenas mais bonitas

O site de viagens Skyscanner publicou um artigo com 10 cidades pequenas que considera as mais bonitas do Brasil. Na lista, duas cearenses: a vila de Jericoacoara (Litoral Oeste) e Guaramiranga (Maciço de Baturité). A lista tem destinos como Pirenópolis (GO), Trancoso (BA) e Paraty (RJ)
Tipo Opinião
Parque Nacional de Jericoacoara (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Foto: Fábio Lima/O POVO Parque Nacional de Jericoacoara

Fortaleza - O site de viagens Skyscanner publicou um artigo com 10 cidades pequenas que considera as mais bonitas do Brasil. Na lista, duas cearenses: a vila de Jericoacoara (Litoral Oeste) e Guaramiranga (Maciço de Baturité). A lista tem destinos como Pirenópolis (GO), Trancoso (BA) e Paraty (RJ).

O Blog reproduz parte do texto:

Jeri

Essa pequena vila de pescadores no Ceará faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara, possui cerca de 20 mil habitantes e está localizada a 300km de Fortaleza.

Parte da famosa Rota das Emoções, Jericoacoara ou “Jeri”, tem se tornado um destino cada vez mais popular não só entre os brasileiros, mas também entre estrangeiros praticantes do kitesurf.

Além do esporte, as principais atrações de Jeri são sua praia principal, que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça. Também é possível fazer passeios para relaxar na rede em uma das lagoas da região como a Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul ou Tatajuba.

O mais legal da vila em si, é aproveitar os restaurantes incríveis, as festas no fim de tarde e a vida noturna nos bares com música ao vivo.

Guaramiranga

Você sabia que em pleno nordeste brasileiro é possível encontrar uma cidade serrana e de temperatura amena podendo chegar a 12 graus no inverno?

Guaramiranga fica na região de Maciço de Baturité, a 110km de Fortaleza, em um dos últimos espaços preservados de Mata Atlântica do Ceará. Este é o menor município cearense e com apenas cerca de 5 mil habitantes, é a cidade com o menor povoado da nossa lista.

Conhecida também como “Cidade das Flores” devido ao cultivo de rosas da região, Guaramiranga também faz parte da Rota Verde do Café, um dos incríveis passeios para se fazer a partir de Fortaleza. Os turistas se encantam com seus prédios e igrejas históricas e seus eventos culturais como o Festival de Jazz e Blues que acontece em pleno Carnaval.

Para quem gosta de contato com a natureza, vale a pena visitar o Parque das Trilhas, subir o Pico Alto e aproveitar as cachoeiras da região.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?