Logo O POVO+
Fiec fecha acordo com Ministério da Economia por redução do Custo Brasil
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Fiec fecha acordo com Ministério da Economia por redução do Custo Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, fechou acordo de cooperação técnica entre o Observatório da Indústria da Fiec e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec-ME). Vão tocar projeto conjunto para monitoramento e redução do Custo Brasil
Tipo Notícia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante e Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Foto: DIVULGAÇÃO FIEC)
Foto: DIVULGAÇÃO FIEC O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante e Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade

Observatório da Indústria e Ministério farão análise para planejar ações mirando a recuperação da economia
Foto: DIVULGAÇÃO
Observatório da Indústria e Ministério farão análise para planejar ações mirando a recuperação da economia

Brasília - O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, fechou acordo de cooperação técnica entre o Observatório da Indústria da Fiec e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec-ME). Vão tocar projeto conjunto para monitoramento e redução do Custo Brasil.

Na prática, farão a análise e planejar ações mirando a recuperação da economia.

"Isso significa que vamos construir uma base de dados com informações para todo o País. É um momento muito importante, que demonstra a capacidade do nosso Observatório da Indústria. Já estamos começando a trabalhar a partir de amanhã", afirmou em nota o presidente Ricardo Cavalcante.

"É uma grande contribuição que a FIEC está dando para todo o Brasil e dando o exemplo para outras federações", disse Sampaio Filho, diretor de inovação da Fiec e líder do Observatório da Indústria.

Pelo acordo, o Observatório vai oferecer ao Governo Federal infraestrutura tecnológica integrada com uma plataforma virtual para acesso de informações e indicadores.

O Ministério da Economia vai mapear e identificar áreas críticas para o ambiente de negócios e a competitividade. Pelo projeto,vai identificar, com base em experiências internacionais, possibilidades e ferramentas de estímulo aos setores mais afetados.

"Ficamos muito felizes com esse reconhecimento nacional, que demonstra a robustez do trabalho do Observatório ds Indústria, construído ao longo dos últimos anos. Recebemos três visitas do Ministério da Economia ao longo deste período e fomos galgando espaço para este projeto conjunto. As informações produzidas pelos nossos pesquisadores serão utilizadas por uma instituição que, de fato, está interessada em alavancar a indústria e o desenvolvimento econômico", declarou em nota Guilherme Muchale, gerente do Observatório da Indústria.

Sobre o Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da Fiec trabalha na criação e aplicação de estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio Exterior.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?