Logo O POVO+
No Nordeste, consumo de rádio é maior em Fortaleza e Recife
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

No Nordeste, consumo de rádio é maior em Fortaleza e Recife

Kantar Ibope Media revela que o tempo médio consumido de rádio por dia no Nordeste é de 4 horas e 49 minutos e o impacto atinge 79% das pessoas. Mas em Fortaleza e Recife impacta mais, com 82% de ouvintes. Já Salvador tem média abaixo da região, 72%. São dados de Kantar Ibope Media, na edição 2020 do INSIDE Rádio. Foram pesquisadas 13 regiões metropolitanas, No Nordeste, uma amostra de respondentes na Grande Fortaleza, Grande Recife e Grande Salvador
Tipo Notícia
Pesquisa mostra o impacto do rádio no Nordeste (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Pesquisa mostra o impacto do rádio no Nordeste

Fortaleza - O tempo médio consumido de rádio por dia no Nordeste é de 4 horas e 49 minutos e o impacto atinge 79% das pessoas. Mas em Fortaleza e Recife impacta mais, com 82% de ouvintes. Já Salvador tem média abaixo da região, 72%. São dados de Kantar Ibope Media, na edição 2020 do INSIDE Rádio. Foram pesquisadas 13 regiões metropolitanas, No Nordeste, uma amostra de respondentes na Grande Fortaleza, Grande Recife e Grande Salvador.

O estudo reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos ouvintes, a adaptação do rádio para a web, as novas formas de consumo de áudio (como podcasts e conteúdo on demand) e o cenário das atividades publicitárias.

Um dos formatos que tem se popularizado entre ouvintes de todo o Brasil são os podcasts, explorado também pelas emissoras de rádio para alcançar ouvintes sob demanda. O percentual de ouvintes de rádio que ouvem podcasts é de 20% em Recife, 21% em Fortaleza e chega a 25% em Salvador.

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, gigante global em dados, insights e consultoria. Tem 3.500 funcionários e operações em 15 países latino-americanos.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?