Logo O POVO+
7 meses do primeiro caso de Covid-19 no Ceará; Unimed Fortaleza mostra estabilidade na rede
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

7 meses do primeiro caso de Covid-19 no Ceará; Unimed Fortaleza mostra estabilidade na rede

Esta quinta-feira (15) marca sete meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Ceará. O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite, mostra ter aumentado mais a ansiedade do que o número de casos. Em números: no dia 9 (sexta) havia 48 pacientes internados com Covid-19 no sistema Unimed. Na quarta-feira (14) os mesmos 48. Em UTI, havia 23 na UTI e nesta quinta-feira, 19. De todo modo, ele sugere "otimismo responsável"
Tipo Notícia
O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite

Fortaleza - Esta quinta-feira (15) marca sete meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Ceará. O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite, mostra ter aumentado mais a ansiedade do que o número de casos. Perguntam a ele sobre aumento de casos ou da chegada de uma segunda onda de contaminação, sobre a preparação da operadora para o possível aumento nos casos e até se vai logo reabrir o hospital de campanha. Ele nega haver indício concreto de aumento.

“Se for o caso, vamos usar o que for necessário”. Ele lembra que isso não implica baixar a guarda. Em números: no dia 9 (sexta) havia 48 pacientes internados com Covid-19 no sistema Unimed. Na quarta-feira (14), os mesmos 48. Em UTI, havia 23 na UTI e nesta quinta-feira, 19. Usando respiradores, eram 14 pessoas, nesta quinta-feira, nove.

Até a meia noite de quarta-feira, atenderam 118 pacientes com suspeita. Em média, varia de 50 a 110. Aumentou, mas sem expressão. São 1.275 altas no Hospital Regional da Unimed (HRU). São 2.028 altas juntando o HRU e a rede credenciada. O presidente da Unimed Fortaleza adverte: é preciso praticar o otimismo responsável.

Em tempo: a marca Unimed obteve 43,2% de recall na pesquisa Anuário- Datafolha Top of Mind, no segmento operadoras de planos de saúde. Na categoria Hospital, a Unimed também venceu. Alcançou 13,6% das lembranças. Veja entrevista de Elias clicando aqui

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?