Logo O POVO+
Blue Tree Fortaleza estreia dia 28
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Blue Tree Fortaleza estreia dia 28

Rogério Ceni  (Foto: Reprodução/TV Leão)
Foto: Reprodução/TV Leão Rogério Ceni

Chieko Aoki disse ontem à Coluna que ergue a bandeira Blue Tree na Capital no próximo dia 28. "O empreendimento será operado como Blue Tree Towers Fortaleza, com padrão 4 estrelas, com forte foco na excelência dos serviços, conforto e certamente a segurança sanitária e higiene", afirmou.

Ela diz que o mercado será o de viajantes a negócios, para os novos viajantes que dosam bem o trabalho e lazer em ambientes que atendem as duas necessidades, e certamente também os viajantes a lazer que gostam de ficar na cidade, com praia e também muitos atrativos locais. A propósito, a oferta de hotéis na Capital é toda voltada para o turismo de negócios (praticamente todos são verticais).

Ela confirma existir um plano de melhoria, mas não chega a um retrofit porque não vê necessidade. "O empreendimento estará em excelentes condições com melhorias focais". Quanto ao pessoal, ela informou que o treinamento da equipe está a acontecer.

Outrora, a rede operou um hotel no Meireles (na rua Atualpa Barbosa), agora inaugura na avenida Beira Mar, onde antes operou um Othon. Blue Tree saiu em 2015, depois de mais de 10 anos. Junto com pessoal do restaurante que é terceirizado, emprega 55 pessoas, mas não conta tanto porque estará em soft opening e em período de pandemia.

LEIA TAMBÉM: Blue Tree negocia hotel da bandeira Othon em Fortaleza

COVID-19

7 meses do primeiro caso; Unimed Fortaleza mostra cenário estável

Ontem marcou sete meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Ceará. O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite, mostra ter aumentado mais a ansiedade do que o número de casos. Perguntam muito a ele sobre aumento de casos, a chegada de uma segunda onda de contaminação, sobre a preparação da operadora para um cenário piorado e até se vai logo reabrir o hospital de campanha.

Ele nega haver indício concreto. "Se for o caso, vamos usar o que for necessário". Ele lembra que isso não implica baixar a guarda. Em números: no dia 9 (sexta) havia 48 pacientes internados com Covid-19 no sistema Unimed. Na quarta-feira, os mesmos 48. Em UTI, havia 23 e na quarta-feira, 19. Usando respiradores, eram 14 pessoas, depois nove.

Até a meia noite de quarta-feira, atenderam 118 pacientes com suspeita. Em média, varia de 50 a 110. Aumentou, mas sem expressão. São 1.275 altas no Hospital Regional da Unimed (HRU). E 2.028 altas juntando o HRU e a rede credenciada. O presidente da Unimed Fortaleza adverte: é preciso praticar o otimismo responsável.

FORTALEZA

Os destinos de Rogério Ceni e Marcelo Paz

Rogério Ceni em coletiva após Coritiba 0 x 0 Fortaleza pela 15ª rodada da Série A
Rogério Ceni em coletiva após Coritiba 0 x 0 Fortaleza pela 15ª rodada da Série A (Foto: Reprodução/TV Leão)

 Duas substituições futuras preocupam o Fortaleza Esporte Clube, hoje no Top 10 da Série A do Brasileirão. O porvir quando o treinador Rogério Ceni deixar o clube (nunca é para sempre) e a sucessão do presidente Marcelo Paz (também não). Ambos carregam parte do mérito pela boa fase do Leão e as credenciais para suas empreitadas futuras. No caso de Ceni, uma provável transferência para um clube de tradição no mercado nacional. Quanto ao presidente, não havendo mudança de estatuto (uma hipótese existente, porém, rechaçada por muitos), ele sai para disputar um mandato de deputado (estadual ou federal) - há influência familiar e política a favor - ou mesmo uma promissora carreira como gestor na área de futebol em algum grande clube.

MEL

A esquerda claridade do céu

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Acrísio Sena (PT), conta vir articulando há quase um ano debates com a Câmara Temática do Mel e Federação dos Apicultores para construir o Plano Estadual da Apicultura, junto com Ematerce e SDA. Ele defende a inclusão do mel na merenda escolar. O crescimento da exportação do mel cearense em 35% adoçou a pauta. Ele é autor de emenda parlamentar de R$ 200 mil para apicultores de Quiterianópolis, Tabuleiro e Madalena, cidades dos Inhamuns, Sertão Central e Vale Jaguaribe.

Horizontais

BTG e ONG - BTG Pactual irá reverter para o terceiro setor, todo o valor proveniente dos juros pagos por nano, micro e pequenos empreendedores que receberam a linha de crédito concedida pelo Banco durante o auge da pandemia. Foi um crédito de R$ 9 milhões com taxa de 6% ano.

Caminhão a gás - A Scania chegou a 50 caminhões movidos a GNV e/ou biometano vendidos no País, um ano após a abertura das encomendas.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?