Logo O POVO+
Google Brasil abre inscrições para estágio à distância
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Google Brasil abre inscrições para estágio à distância

Estudantes de todos os cursos universitários do País podem se candidatar até o final de dezembro para o programa, totalmente on-line. O período do estágio será de cinco meses, entre julho e dezembro de 2021
Tipo Notícia
Doodle do Google comemora o Halloween com joguinho (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Doodle do Google comemora o Halloween com joguinho

Fortaleza - O Google Brasil abre esta semana as inscrições para a 11ª edição do programa de estágio Business Internship Program. Nesta edição, o programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes não precisem morar em São Paulo. O período do estágio será de cinco meses, entre julho e dezembro de 2021.

Estudantes de qualquer universidade do País podem se candidatar, seja qual for a graduação que estejam cursando, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro clicando aqui

As entrevistas ocorrem entre janeiro e maio de 2021 e serão realizadas virtualmente ou por telefone.

Segundo a empresa, em nota, durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam. “Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirma Lia Romano, coordenadora de Programas de Estágios do Google.

Avisa que irá medir a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados.

Os participantes também passarão por uma triagem de currículos, entrevista com o time de recrutamento do Google e, na última fase, por entrevistas com a equipe na qual possivelmente serão alocados.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?