Logo O POVO+
Aval Tecnologia vence prêmio CBIC na categoria Startup
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Aval Tecnologia vence prêmio CBIC na categoria Startup

O aplicativo de gestão da construção civil Agilean, desenvolvido pela empresa cearense Aval Tecnologia, venceu a 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade - Categoria startup. Foi o único finalista nesse segmento recém-criado no prêmio bianual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)
Tipo Notícia

Fortaleza - O aplicativo de gestão da construção civil Agilean, desenvolvido pela empresa cearense Aval Tecnologia, venceu a 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade - Categoria startup. Venceu sem disputa. Foi o único finalista nesse segmento recém-criado no prêmio bianual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Também foi o único do Norte-Nordeste entre os 10 finalistas das quatro categorias da premiação (Sistemas Construtivos, Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Pesquisa Acadêmica e Startup).
A plataforma permite o acompanhamento em tempo real de todas as etapas da obra e foi adotada por empresas como a construtora Andrade Gutierrez.

O produto promete aumentar em 10% a velocidade de produção global das obras, ampliar em até 15% a produtividade dos operários e reduzir em até 6% o custo da construção civil.

André Quinderé, CEO da Aval Tecnologia, agradeceu ao apoio do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) - desde a gestão de André Montenegro – ao programa Inovacon, ao IFCE e a UFC, dentre outros parceiros.

O prêmio correalizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) reconhece as melhores soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e à sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil no Brasil.

A entrega ocorreu nesta quinta-feira (3), durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), desta vez on-line.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?