Logo O POVO+
Startup cearense Delfos avança em desafio da petroleira Ocyan
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Startup cearense Delfos avança em desafio da petroleira Ocyan

A Delfos, startup do Ceará, é uma das finalistas do Ocyan Waves Challenge, programa de conexão com startups da plataforma de inovação da empresa Ocyan (a antiga Odebrecht Óleo e Gás)
Tipo Notícia
Evento do Ocyan Waves Challenge do ano passado (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Evento do Ocyan Waves Challenge do ano passado

Rio de Janeiro - A Delfos, startup do Ceará, é uma das finalistas do Ocyan Waves Challenge, programa de conexão com startups da plataforma de inovação da empresa Ocyan (a antiga Odebrecht Óleo e Gás).

A startup desenvolveu um Sistema Inteligente de Gestão de Alarmes capaz de gerar análises de vários indicadores em uma plataforma para fornecer estatísticas, apoiar no direcionamento da manutenção e predição de falhas, aumentando a produtividade e a segurança nas operações.

Agora, as inovações serão aplicadas e os resultados avaliados. Essa é a segunda participação da Delfos no Ocyan Waves. No ano passado, ela já havia se tornado fornecedora da Ocyan em outro projeto, ajudando a monitorar e melhorar um dos principais equipamentos de controle de pressão dos poços de petróleo, o BOP.

Em tempo: na manhã desta sexta-feira (18) a Odebrecht anunciou aos funcionários que mudará de nome. Passa a se chamar Novonor, "inspirada no futuro, com um novo propósito e com uma visão para 2030". 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?