Logo O POVO+
Quem é quem na nova gestão do IFCE
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Quem é quem na nova gestão do IFCE

O novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, tomou posse na segunda-feira (22) para mandato de quatro anos com uma equipe de cinco pro-reitores
Tipo Notícia
WALLY Menezes, reitor do IFCE (Foto: DOWGLAS LIMA/ DIVULGAÇÃO)
Foto: DOWGLAS LIMA/ DIVULGAÇÃO WALLY Menezes, reitor do IFCE

Fortaleza - O novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, tomou posse na segunda-feira (22) para mandato de quatro anos com a seguinte equipe:

PROEN

Cristiane Borges Braga é a nova pró-reitora de Ensino. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Computação Aplicada (UECE) e doutora em Educação (UFC), Cristiane Borges é professora do IFCE tendo coordenado vários projetos na área de educação e pesquisa, dentro e fora do IFCE. Também já foi coordenadora da UAB no IFCE e diretora do Polo de Inovação. 

PRPI

A nova pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação é Joélia Marques de Carvalho. Possui graduação em Engenharia de Alimentos (UFC); especialização em educação profissional e tecnológica (IFCE), mestrado em Tecnologia de Alimentos (UFC) e doutorado em Ciência de Alimentos (UFC). Ela é docente do IFCE, onde exerce atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Joélia é ex-aluna do IFCE. 

PROEXT

Ana Cláudia Uchôa Araújo é a nova pró-reitora de Extensão. Possui graduação em Pedagogia pela (UFC), especialização em Educação de Jovens e Adultos (IFCE), especialização em Tecnologias Educacionais em EaD (IFPR); mestre e doutora em Educação (UFC). No IFCE, Ana Cláudia é pedagoga, tendo atuado no campus Fortaleza e na Pró-reitoria de Ensino, onde coordenou vários projetos, incluindo no âmbito da Educação a Distância e Educação de Jovens e Adultos. 

PROAP

À frente da Pró-reitoria de Administração e Planejamento está Reuber Saraiva de Santiago. Possui graduação em Engenharia Elétrica (UFC), especialização em Gestão Pública (UniLeão); especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica. (IFCE), mestrado em Engenharia Elétrica (UFC) e cursa o doutorado em Engenharia Elétrica (UFC). É docente do IFCE, já tendo ocupado os cargos de diretor de administração do campus Juazeiro do Norte, diretor-geral do campus Sobral e pró-reitor de Ensino. 

PROGEP

O novo pró-reitor de Gestão de Pessoas é Marcel Ribeiro Mendonça. Possui Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial (IFCE); especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (IFCE) e mestrado em Engenharia Elétrica (UFC). É ex-aluno do campus Fortaleza e docente do IFCE desde 2011, tendo atuado nos campi de Sobral, Caucaia e Pecém, onde foi diretor-geral. 

Leia mais sobre a equipe clicando aqui

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?