Logo O POVO+
Volvo será totalmente elétrica até 2030
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Volvo será totalmente elétrica até 2030

A Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos
Tipo Notícia
Volvo XC40 Recharge P8 AWD in Glacier Silver: neste ano no Brasil (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Volvo XC40 Recharge P8 AWD in Glacier Silver: neste ano no Brasil

Fortaleza - A Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

“Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

“Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.”

A montadora de origem sueca aposta na adesão do público por conta das mudanças nas legislações e na expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível.

Ao mesmo tempo, pretende focar nas vendas online, sob a marca Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos serão disponibilizados online.

Novos modelos 100% elétricos
A Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que chega ao País no início do segundo semestre.

Também apresenta mais um modelo movido somente à eletricidade, o C40 Recharge. Um  SUV. Será feito na plataforma CMA e será o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

Dentre as novidades, estão seu novo design frontal, que marcará a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado.

A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País.

Volvo C40 Recharge: ainda sem previsão de chegada ao Brasil
Foto: DIVULGAÇÃO
Volvo C40 Recharge: ainda sem previsão de chegada ao Brasil

Volvo Cars XC40 Recharge: decisão de ser 100% elétrica baseia-se na expectativa de que a legislação mude e haja rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível
Foto: DIVULGAÇÃO
Volvo Cars XC40 Recharge: decisão de ser 100% elétrica baseia-se na expectativa de que a legislação mude e haja rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?