Logo O POVO+
Academias alegam que exercícios aumentam imunidade
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Academias alegam que exercícios aumentam imunidade

A diretoria do Sindicato das Academias (Sindfit-CE) tem um argumento para continuar funcionando, mesmo no lockdown: estudos realizados nos Estados Unidos, em países da Europa e no Brasil, que demonstrariam maior resposta imunológica em quem pratica exercícios. O Sindicato garante que academias são locais seguros.
Tipo Notícia
Academias: setor trabalha para criar um selo de atividade segura (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Academias: setor trabalha para criar um selo de atividade segura

Fortaleza - A diretoria do Sindicato das Academias (Sindfit-CE) tem um argumento para continuar funcionando: estudos realizados nos Estados Unidos, em países da Europa e no Brasil, que demonstrariam maior resposta imunológica em quem pratica exercícios. O Sindicato garante que academias são locais seguros.

Veja o que será proibido em Fortaleza a partir desta sexta-feira (5) clicando aqui

Durante as próximas semanas, será criado um selo de atividade segura. "Espero contar como apoio de todos, haja visto que investimos diariamente em manter todos os protocolos de biossegurança, como termômetros, álcool gel, distanciamento social, limpeza dos aparelhos e capacitação dos nossos profissionais”, diz Sasha Reeves, proprietária da AYO e diretora do Sindfit.

Em reunião na quarta-feira (3), o Sindicato esteve com o grupo técnico do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual para discutir as medidas restritivas do decreto do Governo cearense impondo restrições. Mas aí à noite veio o Lokcdown.

Em tempo: Projeto de Lei aprovado na Câmara, de autoria do vereador Danilo Lopes (Podemos),reconhece o exercício físico como atividade essencial. Mas ficou faltando a sanção pelo prefeito José Sarto (PDT).

No encontro até ficou acertado um grupo entre as secretarias de saúde e o Sindfit como forma de adequar os protocolos sanitários.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?