Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, disse ao Blog que nesta segunda-feira (29), às 8h30min, terá uma reunião com técnicos da Sefaz para tratar da cobrança do ICMS na chamada Geração Distribuída (GD).
Em nota, a Sefaz afirma que não houve nenhuma alteração na legislação tributária que ocasionasse cobrança maior do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para quem gera a própria energia.
A Coluna apurou que às 11h já estava marcada um encontro entre técnicos da Sefaz e representantes do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia). A pauta é o aumento do custo.
Neste domingo (28), a Coluna informou que a conta de luz deste mês veio mais cara para quem investiu na produção própria de energia elétrica, a chamada Geração Distribuída (GD).
Fernanda enviou a nota a seguir:
"A SEFAZ/CE esclarece que não realizou qualquer alteração recente em sua legislação tributária e que ocasionasse uma cobrança a maior do ICMS devido nas operações com energia elétrica envolvendo a chamada “Geração Distribuída”. Assim, como o procedimento para cálculo do imposto é realizado conjuntamente com a empresa ENEL, a SEFAZ/CE realizará reunião técnica na manhã desta segunda-feira (29/03), para esclarecer eventuais alterações na forma de composição do ICMS".
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.