
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - José Nunes de Almeida será o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás a partir de 1º de junho. Ele é hoje o diretor de relações institucionais da Enel Brasil. Substitui José Luis Salas, a ser mantido como diretor de Operações de Infraestrutura e Redes. Nunes é remanescente da época da Companhia Energética do Ceará (Coelce), privatizada em 1998.
Desde a privatização, mesmo com sucessivas trocas de presidente na Coelce (primeiro como subsidiária da espanhola Endesa e depois da italiana Enel), Nunes teve o papel de "embaixador" da empresas com o setor público e privado.
É engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com pós-graduação em Gestão e Qualidade de Energia.
Na então Coelce (hoje Enel Distribuição Ceará) desde 1984, Nunes ocupou diversas posições, entre elas a de chefe da Divisão de Manutenção de Subestação e chefe do Departamento de Manutenção da Transmissão, no estado do Ceará. Em maio de 1990, assumiu o cargo de superintendente de Distribuição de Fortaleza.
Em 1995, passou a atuar como diretor de Operação. Teve função estratégica na privatização. Em novembro de 1999, passou a ser Gerente de Projetos Institucionais da companhia, trabalhando na otimização do programa de investimentos especiais do Ceará.
A italiana de energia Enel foi a única a fazer oferta no primeiro leilão de privatização do governo de Michel Temer, em 2016.
No Ceará, Enel mudou o comando também. Na noite de segunda-feira (24) anunciou a engenheira Márcia Sandra Roque Vieira Silva como nova presidente também a partir de 1º de junho, substituindo Charles Capdeville, que estava no cargo desde janeiro de 2020. O executivo vai assumir a diretoria de Operações e Infraestrutura e Redes da distribuidora. Leia mais clicando aqui
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.