Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

"Altamente maléfica", diz Pacobahyba sobre proposta de Lira para combustíveis

A proposta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de mudar a forma pela qual os estados calculam o ICMS dos combustíveis é rechaçada pela secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba. Ao Blog ela disse: "Como todo medida sem estudo e diálogo, altamente maléfica"
 Fernanda Pacobahyba é a titular da Sefaz (Foto: Thiago Gaspar/Governo do Estado do Ceará)
Foto: Thiago Gaspar/Governo do Estado do Ceará Fernanda Pacobahyba é a titular da Sefaz

Fortaleza -  Sobre a proposta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a redução do preço dos combustíveis com base na mudança na forma pela qual o ICMS é cobrado, a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, declarou ao Blog: "Como todo medida sem estudo e diálogo, altamente maléfica".

No Twitter, ela postou: "Uma lástima. Quando nos guiaremos pela Constituição e tomaremos decisões baseadas em dados consistentes?".

A proposta endossada por Lira prevê o imposto sendo calculado a partir da variação do preço dos combustíveis nos dois últimos anos. Lira fala em redução imediata de 8% no preço final aos consumidores. Hoje, a regra considera a média dos preços dos últimos de 15 dias.

Não haveria alteração nas alíquotas.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais