Logo O POVO+
CVC descobre o Icaraizinho
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

CVC descobre o Icaraizinho

Três hoteis boutiques do Ceará passam a fazer parte do no novo portfólio da operadora CVC e dois ficam no Icaraizinho de Amontada, no Litoral Oeste do Ceará, Makena Hotel e o Aloha Village Bangallows; o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, conversou com a Coluna
Tipo Notícia
Cantora Alice Caymmi em Icaraizinho de Amontada (Foto: reprodução Instagram)
Foto: reprodução Instagram Cantora Alice Caymmi em Icaraizinho de Amontada

A operadora CVC descobriu o Icaraizinho de Amontada, no Litoral Oeste do Ceará. Na lista de três hoteis boutiques inseridos no novo portfólio, dois ficam lá, o Makena Hotel e o Aloha Village Bangallows. O terceiro é o Carmel Taíba, na praia homônima. A informação foi dada por Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, controladora da CVC e da Submarino Viagens, dentre outras.

Ele disse à Coluna que o fretamento de São Paulo (Guarulhos) para Jericoacoara, a partir de 12 de dezembro, está certo até 23 de janeiro, mas pode ir além, conforme o desempenho. O produto em questão é um pacote de oito dias na praia, pousando aos domingos.

A CVC também investe na chamada rota das emoções, com saídas de São Luís e Fortaleza, apostando nos Lençóis Maranhenses, no Delta do Parnaíba (PI) e em Jericoacoara.

Fortaleza é 4ª em pernoite

Fortaleza é a quarta no ranking de vendas de pernoites (rooming nights). A Cidade representa 5,12% da participação de mercado em 2021, atrás apenas de Maceió, Porto Seguro e Natal.

Além do Icaraizinho, a CVC incluiu no portfólio os seguintes destinos no Ceará: Barbalha, Camocim, Fortim, Guaramiranga, Iguape, Pindoretama, Praia do Mundaú, Tianguá e Ubajara. No Ceará tem 178 hotéis contratados e disponíveis para venda.

Para onde vão os cearenses

E para onde os cearenses mais embarcam via CVC? Segundo Leonel, no doméstico, pela ordem, são: Serra Gaúcha, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas (PE) e Balneário Camboriú (SC). Para o Exterior são: Lisboa, Paris, Madri, Cancún e Suíça. A CVC opera hoje 20 lojas franqueadas no Ceará. Destas, 13 na Capital. Na semana, enfrentaram os dissabores de um ataque hacker e saíram do ar.

Quiosque foi instalado na semana passada com o aval da Prefeitura(Foto: JOCÉLIO LEAL)
Foto: JOCÉLIO LEAL Quiosque foi instalado na semana passada com o aval da Prefeitura

PRECEDENTE

Um primeiro quiosque no Aterro

A Prefeitura autorizou a instalação de um quiosque em pleno aterro da Praia de Iracema. Fica bem na esquina da Ildefonso Albano com Historiador Raimundo Girão. É um primeiro. Outros decerto haverá. Quando toda a faixa de areia for ocupada no entorno, será difícil remover. O precedente aberto pela Prefeitura vai de encontro ao investimento no projeto da nova Beira Mar.

QUASE NADA

Decon só fiscaliza até 2 postos por semana

O Decon Ceará realiza, no máximo, duas fiscalizações em postos de combustíveis por semana em Fortaleza. Muito pouco. São cinco profissionais, diz o diretor de fiscalização, Pedro Ian Sarmento. Resta ao consumidor saber do direito de exigir o teste da qualidade na hora. Pedro orienta: é direito solicitar ao próprio estabelecimento um teste.

PRÊMIO

Cearenses disputam Talento Estrutural

O Prêmio Talento Engenharia Estrutural, da Gerdau e Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), tem dois engenheiros cearenses a concorrer. Na categoria Jovens Talentos, Marcelo Diego de Almeida Barbosa (Norcalc Estrutural). Na categoria Pequeno Porte, Mario Esmeraldo dos Santos (Qualitas Estrutural). Resultado dia 19.

ECONOMIA

Não tem remédio, só vacina

Nas mídias sociais, pipocam notícias sobre as dificuldades de outros países nesta fase ainda pandêmica. Ora o anúncio de expectativas de pior contração do varejo alemão desde a 2ª Guerra; ora os efeitos devastadores na Argentina; ou a queda do PIB italiano de quase 9%. O clipping é uma vacina. Cumpre o papel de imunizar o discurso governista para o cenário ruim de hoje e do futuro. Portanto, o Governo não tem remédio. Só vacina.

Cândido Albuquerque, reitor da UFC (Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO)
Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO Cândido Albuquerque, reitor da UFC

INSPEÇÃO

UFC faz dever de casa do TCU

O balanço da visita do ministro Augusto Nardes, relator do Tribunal de Contas da União (TCU) para as universidades federais, foi o melhor possível para o reitor da UFC, Cândido Albuquerque. Ele estava na Espanha quando da visita, na quinta. Nardes veio e saiu elogiando a governança. "A melhor maneira de combater a corrupção é a transparência. As contas da UFC estão em paineis estratégicos, basta entrar no painel e se vê tudo lá", disse Cândido.

Horizontais

Kit - De um gestor de uma operadora de planos de saúde sobre o chamado kit Covid: "O erro, na minha opinião, foi quem quis obrigar a prescrever". Muitas operadoras prescrevam mesmo, ancoradas no aval do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Vagas para trans - A startup Idwall abriu 150 novas vagas (gerais e tec). Dentre elas, vagas para transexuais e jovens aprendizes para pessoas negras e pardas (com aula de inglês e outros benefícios). Como pode ser em home office, não importa a cidade.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?