Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Gol chega a 460 voos por dia em novembro; alta de 10% frente a outubro

A partir desta segunda-feira (1º), Juazeiro do Norte (JDO) ganha frequências diárias da Gol para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos). No Hub de Fortaleza, a Gol declara aumento de 14% no número de voos para São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus
Tipo Notícia
Gol oferece 460 voos diários em novembro, mês em que retoma voos internacionais (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Gol oferece 460 voos diários em novembro, mês em que retoma voos internacionais

Fortaleza - A partir desta segunda-feira  (1º), Juazeiro do Norte (JDO) ganha frequências diárias da Gol para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos). No Hub de Fortaleza, a Gol declara aumento de 14% no número de voos para São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. A malha aérea da Gol para novembro tem 460 voos diários, um aumento de 10% na oferta de decolagens em comparação com outubro último.

Atinge 552 saídas diárias em dias de pico. O mês é caracterizado não apenas pelas viagens de lazer, mas também de movimento expressivo nos deslocamentos corporativos que fecham o ano de 2021.

Em São Paulo (Congonhas e Guarulhos) há o acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para Fortaleza e cidades como Natal, Teresina, Uberlândia, Londrina, Maceió, Chapecó, Goiânia, São Luís, Sinop, Vitória, Caxias do Sul, Maringá, Navegantes, Belém, Vitória da Conquista, Porto Alegre, Curitiba, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte.

Para os feriados de Finados (2/11) e Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu (dia 27), a Gol vai disponibilizar aos Clientes, no total, 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia. Reforça ainda Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió - Fortaleza não é mencionada.

VOOS INTERNACIONAIS

Agora em novembro, voltam as operações da Gol em três mercados internacionais: Montevidéu (MVD), no Uruguai, a partir desta quarta-feira (3), com 4 saídas semanais desde Guarulhos (GRU), tornando-se diárias na segunda quinzena do mês; Cancún (CUN), no México, a reforçar o hub da Companhia em Brasília (BSB), de onde partem os 4 voos semanais previstos, com início em 12/11; e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, com 3 frequências semanais também saindo de Guarulhos, a partir do dia 13..

"A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação. Além disso, foi planejada para contemplar com eficiência e conforto a procura por destinos internacionais na América do Sul e no Caribe", afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais