Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram os nomes dos 50 selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2022. A iniciativa leva estudantes de ensino médio da rede pública de ensino do Brasil para um intercâmbio nos EUA. Do Ceará foram selecionados duas estudantes. Uma delas é integrante do programa Correspondentes O POVO, Vitória Lima Albuquerque, de Itapipoca. A outra é Yasmin Oliveira Martins, de Crateús, onde atua na Associação Mama, de assistência a mulheres com câncer.
O Correspondentes O POVO reúne jovens de todas as regiões de Fortaleza para expressar sua criatividade e ativismo político por meio de textos publicados no jornal. A Embaixada dos EUA descreve o projeto como uma forma de chamar a atenção para a realidade vivenciada pelos cearenses no contexto de desigualdade social em que vivemos, além de possibilitar a comunicação explícita e pública entre os jovens e o poder público.
A Associação Mama faz campanhas e doações de perucas quando sofrem queda de cabelo.
A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 1 a 18 de julho deste ano. Durante o período, eles passarão pela capital, Washington, D.C.. Serão levados para a celebração da Independência dos EUA. Em seguida, o Governo norte-americano vai dividir em grupos menores para uma experiência em outras cidades.
Nestas cidades, participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, visitarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.
Este ano a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. O programa é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.
Veja a lista dos selecionados clicando aqui
Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores
Criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003, o programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-EUA e da USBEA, rede de ex-bolsistas de programas de intercâmbio do governo norte-americano.
O programa também conta com o apoio institucional das empresas FedEx, MSD e IBM. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 698 jovens brasileiros já participaram do programa.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.