Logo O POVO+
São Gonçalo do Amarante procura o Sebrae mirando empreendedorismo local
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

São Gonçalo do Amarante procura o Sebrae mirando empreendedorismo local

Dentre as novidades, o apoio do Sebrae ao programa Flor do Campo, que incentiva a geração de emprego e renda para as mulheres do município
Tipo Notícia
Fabrica da Robinson Crusoe, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Fabrica da Robinson Crusoe, em São Gonçalo do Amarante

Equipes técnicas de secretarias de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, realizaram visita ao Sebrae Ceará, com o apoio do Sistema Fecomércio, para discutir o apoio a projetos de fortalecimento dos pequenos negócios.

Clique e leia mais sobre São Gonçalo do Amarante no Anuário do Ceará.

Dentre as novidades, o apoio do Sebrae ao programa Flor do Campo, que incentiva a geração de emprego e renda para as mulheres do município.

Voltado para atender mais de 6.500 mulheres em São Gonçalo e idealizado pela Secretaria de Articulação Institucional, o Flor do Campo prioriza a inserção de mulheres agricultoras, empreendedoras, rezadeiras, rendeiras, donas de casa, marisqueiras, entre outras em cursos de formação, feiras e incentivo à alfabetização.

Participaram do encontro o superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo; a secretária de Articulação e idealizadora do programa Flor do Campo, Magnólia Rocha; o articulador do Sebrae em Fortaleza e na Região Metropolitana, Pedro Silva; o assessor especial de Desenvolvimento do Micro e Pequeno Empreendedorismo e Inovação, Natan Freitas; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Welton Mendes Andrade; o secretário do Desenvolvimento Agrário e Rural, Max Ferreira do Santos; e outros.

A atuação da Prefeitura em atenção aos micro e pequenos é determinante para a economia do município, cuja economia sentiu um forte impacto positivo com a operação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em especial com a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e empresas como a Robinson Crusoe, indústria brasileira que atua na área de pescados em conserva. É uma subsidiária do grupo espanhol Jealsa, uma das maiores companhias do mundo no segmento de sardinha e atum enlatados.

Porto do Pecém concentra grande parte do volume movimentado pelo comércio exterior cearense . Foto: CIPP/Divulgação
Porto do Pecém concentra grande parte do volume movimentado pelo comércio exterior cearense . Foto: CIPP/Divulgação (Foto: CIPP/Divulgação)

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?