Logo O POVO+
Unimed Fortaleza deve aderir à fintech Unimed Pay
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Unimed Fortaleza deve aderir à fintech Unimed Pay

A Unimed Pay oferece serviços financeiros às 341 Unimeds do País; a Unimed Ceará ainda vai analisar se adere, já a Unimed Fortaleza deverá assinar, revelou o presidente Marcos Aragão
Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza

A Unimed Participações, hub de novos negócios do Sistema Unimed, entrou para o mercado das fintechs. Investe declarados R$7 milhões na Unimed Pay, para oferecer serviços financeiros às 341 Unimeds do País. Juntas têm mais de 118 mil cooperados, 133 mil funcionários, 18 milhões de clientes e contabiliza transações da ordem de R$ 85 bilhões ao ano.

No modelo, antecipação de recebíveis de consultas e procedimentos, ressarcimento de atendimentos, cash back, POS (maquininha), funções de cartão de identificação e, em breve, cartões de crédito e débito. Por ora, apenas sete Unimeds aderiram.

O presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão, disse à Coluna que a cooperativa deverá aderir. Já na Unimed Ceará, o presidente Darival Bringel, disse que ainda vai analisar.

Leia a Coluna completa clicando aqui

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?