
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
As distribuidoras da Enel Brasil - Rio de Janeiro, São Paulo Goiás e Ceará - tocam uma campanha de negociação de dívidas com validade até o dia 30 de novembro com as seguintes condições: parcelamentos que podem chegar em até 21 vezes (sem juros no cartão de crédito) e com até 30% de desconto. Vale para quem tem conta vencida a partir de 61 dias.
A empresa italiana diz mirar nos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente agora perto da Copa do Mundo. Em nota, Luiz Flávio Xavier, diretor de Mercado da Enel Brasil, afirmou que a negociação dos débitos é movida pela situação dos clientes. "Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”.
Conheça todas as condições de parcelamento
1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias
Os clientes que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.
2) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias
Podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora).
Importante reforçar que, os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir a esta campanha. A iniciativa só é válida para novas negociações.
Na Enel Ceará, a negociação pode ser feita pela Central de Relacionamento (0800 28 50 196) ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, ou pelo aplicativo Enel Ceará. Pode-se baixar gratuitamente para iOS e Android. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.