Logo O POVO+
Heineken terá todas as garrafas long necks retornáveis
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Heineken terá todas as garrafas long necks retornáveis

A cervejaria holandesa começa a mudança por 20 cidades do Sul, mas depois vai estender ao restante do País; no Brasil, somente 47% dos vidros são reciclados
A iniciativa vai ao encontro da meta da marca de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO A iniciativa vai ao encontro da meta da marca de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030

A Heineken anuncia que as cervejas long necks da marca serão retornáveis. Começa pelo Sul, em 20 cidades. Os produtos serão destinados a bares e restaurantes parceiros. A mudança segue a cartilha sustentável da marca.

Entre os diferenciais das garrafas, destaca o selo prata, garantindo que a unidade irá ser reutilizada; as tampas, com novas cores, a sinalizar que as novas garrafas devem ser abertas apenas com abridor; o vidro mais espesso e com o tamanho maior, mais seguro para o transporte e para o consumo.

A companhia distribuirá cerca de 10 mil abridores para os estabelecimentos e consumidores. Vai expandir para o restante do País nos próximos anos.

No Brasil, somente 47% dos vidros são reciclados.

A holandesa tem 14 fábricas no País, sendo 12 cervejarias. Uma fica em Pacatuba, na Regiâo Metropolitana de Fortaleza.

A iniciativa vai ao encontro da meta da marca de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030
A iniciativa vai ao encontro da meta da marca de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?