Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2022. No quesito “banda larga fixa”, a Brisanet, cearense de Pereiro, lidera o ranking das melhores notas por estado: Alagoas (8,5), Piauí (8,49), Pernambuco (8,47), Sergipe (8,36) e Rio Grande do Norte (8,34), Ceará (8,09) e na Paraíba (7,79).
De acordo com a Anatel, os dados para a pesquisa foram coletados entre julho de 2022 e janeiro de 2023. A agência aponta que o nível de confiança nos dados do resultado é de 95% e que a pesquisa serve para levantar a visão do consumidor acerca da prestação dos serviços de telecomunicações e compreender a influência desse serviço.
A Brisanet atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa no Nordeste.
Cobre 154 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,1 milhão de assinantes com infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.
Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.