Logo O POVO+
Latam volta a ligar São Paulo a Cuba, mas pelo Peru
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Latam volta a ligar São Paulo a Cuba, mas pelo Peru

São Paulo/Guarulhos-Lima é uma viagem de 13 horas para os brasileiros e a previsão é começar em 29 de outubro
Havana é a capital e o principal centro turístico e cultural de Cuba. Valiosa não só por seus espaços históricos como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña - a maior construída pela Espanha na América - e a Igreja da Rainha, em Havana, arte e cultura se misturam em todos os níveis com eventos como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano e o Festival Internacional de Balé de Havana

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Havana é a capital e o principal centro turístico e cultural de Cuba. Valiosa não só por seus espaços históricos como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña - a maior construída pela Espanha na América - e a Igreja da Rainha, em Havana, arte e cultura se misturam em todos os níveis com eventos como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano e o Festival Internacional de Balé de Havana

O grito "Vai pra Cuba", marca do bolsonarismo sobre a simpatia da esquerda brasileira pela Ditadura cubana, agora terá um voo. Mas do Peru. O voo Lima-Havana da Latam voltará a operar de forma conectada com os voos São Paulo/Guarulhos-Lima, resultando em uma viagem total de 13 horas para os brasileiros. 

A rota, sujeita à aprovação governamental, está prevista para ser inaugurada em 29 de outubro deste ano com quatro voos por semana. Havana será o quinto destino na zona caribenha com voos da Latam. Já há bilhetes para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba. As passagens começam a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais.

Suspenso desde março de 2020 após os efeitos da pandemia de Covid-19, o voo será operado às terças, quintas, sextas e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolará de Lima às 9h15 (hora local) e de Havana às 17h25 (hora local).

A Latam voa hoje para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE) - o aeroporto fica no município de Cruz (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.

A companhia chilena voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de Fortaleza, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?