Logo O POVO+
Lata de água mineral para ler em Braille
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Lata de água mineral para ler em Braille

A iniciativa da Minalba foi desenvolvida com o suporte da Ball Corporation, líder em embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na solução de água em lata no Brasil. Usou consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos; na pesquisa Anuário Datafolha Top Of Mind, Indaiá - do mesmo portfólio de Minalba - foi a marca mais lembrada pela quarta vez seguida
Tipo Notícia
Ação inclusiva é restrita à marca Minalba. Portfólio inclui licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink (Foto: DIVULGAÇÃO MINALBA)
Foto: DIVULGAÇÃO MINALBA Ação inclusiva é restrita à marca Minalba. Portfólio inclui licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink

A Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), está lançando uma lata de água mineral com Braille na tampa. Diz ser a primeira do segmento em larga escala no Brasil.  A iniciativa foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation, líder em embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na solução de água em lata no Brasil. Usou consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Minalba trabalha com a informação de existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, citando dados do Censo do IBGE de 2010.

“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Fomos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável. Também lançamos o primeiro produto social do segmento de bebidas, disponibilizando uma versão especial de Minalba lata em parceria com a Gerando Falcões, e agora lançamos a primeira lata inclusiva. Por meio dessa parceria, mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”, disse Aelio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.

Indaiá é a marca mais lembrada

Indaiá, marca do mesmo portfólio da Minalba, venceu pela quarta vez na categoria água mineral a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. Leia o resultado completo no Anuário do Ceará clicando aqui.

Indaiá foi a mais citada pelos consumidores das classe A/B, 58,2%, seguida pela Naturágua com 20,8%. Já na população geral, a vitória permanece com 55% das menções e uma vantagem de 42 pontos percentuais em ante a Naturágua, com 13%.

 

Lata de água da Minalba conseguiu mídia espontânea por ocasião da cobertura da apuração do segundo turno presidencial em 2022, quando o apresentador da Rede Globo William Bonner abriu uma lata e o barulho levou à polêmica sobre o que seria a bebida
Lata de água da Minalba conseguiu mídia espontânea por ocasião da cobertura da apuração do segundo turno presidencial em 2022, quando o apresentador da Rede Globo William Bonner abriu uma lata e o barulho levou à polêmica sobre o que seria a bebida Crédito: DIVULGAÇÃO MINALBA

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?