Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Os bolos e minibolos industrializados estão em 52% dos lares brasileiros. Os números são de um estudo realizado pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria. A Kantar põe na conta da volta dos encontros presenciais.
O crescimento acontece mesmo com aumento do preço médio (+9% na comparação entre os 12 últimos meses terminados em setembro de 2023 e o mesmo período de 2022). A categoria cresce em unidades (+24%), uma vez que os compradores aumentam as idas aos pontos de venda (+13% na frequência).
E o consumo não é apenas realizado dentro dos lares, diz o levantamento. Fora de casa, bolos e minibolos industrializados já atingem 63% dos consumidores brasileiros. A categoria também apresenta crescimento de 9% em frequência entre o terceiro trimestre de 2022 e o mesmo intervalo de 2023.
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atua em mais de 90 mercados globais.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.